ABRE

Solenis inaugura novo Centro Global de Pesquisa em Delaware


Instalação de última geração abriga laboratórios avançados, espaços colaborativos e capacidade de testes em escala piloto para acelerar o desenvolvimento de produtos e o suporte técnico

A Solenis, inaugurou um novo Centro Global de Pesquisa próximo à sua sede em Wilmington, Delaware.

Localizada no Chestnut Run Innovation and Science Park (CRISP), a instalação de 9.300 m² (100.000 pés quadrados) conta com laboratórios avançados, espaços de trabalho colaborativos e capacidades de testes em escala piloto, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de produtos e o suporte técnico voltados à sustentabilidade.

O centro será o principal polo da rede global de P&D da Solenis, que reúne mais de 500 cientistas, engenheiros e especialistas técnicos, incluindo mais de 160 profissionais em Wilmington dedicados ao tratamento de água e à fabricação de celulose e papel.

O novo centro adiciona cerca de 1.860 m² (20.000 pés quadrados) a mais de espaço laboratorial em comparação à antiga instalação de P&D da Solenis em Wilmington. Projetados para colaboração e inovação, os laboratórios flexíveis estimulam o trabalho em equipe multidisciplinar, enquanto os ambientes abertos favorecem a cooperação. Esses esforços apoiam o crescente portfólio de iniciativas de pesquisa da empresa, voltadas à criação de soluções inovadoras e sustentáveis para seus clientes.

“Temos orgulho de abrir as portas do nosso novo Centro Global de Pesquisa”, afirmou Christoph Adami, vice-presidente de Inovação. “Este investimento reflete nosso compromisso com a excelência científica, nosso crescimento dentro da comunidade de Delaware e nossa convicção de que a inovação é a chave para resolver os desafios mais complexos de sustentabilidade de nossos clientes.”

“Este novo centro global amplia nossas capacidades técnicas e fortalece nossa habilidade de atrair os melhores talentos e entregar soluções diferenciadas ao mercado”, destacou John Panichella, diretor-presidente da Solenis. “É um marco importante em nossa jornada para nos tornarmos uma força de transformação sustentável.”

“Na Solenis, mais de 75% das nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento são voltadas à água, higiene e sustentabilidade”, acrescentou Dra. Lotta Kanto Öqvist, diretora de Sustentabilidade. “Desde o enfrentamento do estresse hídrico e a promoção da saúde e bem-estar até a inovação em reciclagem e segurança alimentar, nossas soluções abordam os desafios mais urgentes de sustentabilidade e saúde do mundo.”

A inauguração contou com uma cerimônia de corte de fita, com a presença da liderança da empresa, do governador de Delaware, Matt Meyer, além de autoridades locais e parceiros da comunidade. O evento especial incluiu visitas guiadas e demonstrações de projetos de pesquisa em andamento.

A Solenis mantém 12 centros de P&D em todo o mundo, estrategicamente localizados para atender especialidades essenciais, com alguns atuando como Centros de Excelência. Além disso, a empresa opera nove Laboratórios de Aplicação de Clientes (CALs), que auxiliam clientes a resolver desafios químicos complexos e reais.

(Fonte: Portal Packaging, 22 de outubro de 2025)

Deixe seu comentário