UBE e IMCD organizam webinar sobre as possibilidades de reciclagem do nylon


No dia 18 de novembro, a partir das 11h00 (horário de Brasília), a UBE em parceria com seu distribuidor IMCD, realizará um webinar para discutir soluções para enfrentar os desafios atuais relativos à reciclagem das embalagens flexíveis. “O foco será mostrar que as embalagens flexíveis produzidas com nylon são recicláveis. Ainda existe um mito em torno deste assunto”, pondera Edgar Veloso, Supervisor de Vendas da UBE. Segundo o executivo, além de mostrar que a reciclagem do nylon é viável, o webinar orientará a cadeia produtiva da América Latina sobre as tecnologias de reciclagem disponíveis e ampliará o debate sobre as legislações vigentes na região.

Especificamente sobre a reciclagem do nylon, um time de especialistas da UBE apresentará um estudo cujo resultado prova que um filme de 5 camadas, com 15% de copoliamida, é reciclável. “Este é apenas um exemplo. O importante é ressaltar que a tecnologia de reciclagem testada é compatível com a usada na reciclagem de polietileno (PE), o que comprova que filmes contendo PE/PA são recicláveis e sustentáveis. Ou seja, o fato de haver nylon na estrutura não compromete a corrente de reciclagem do polietileno”, completa Edgar.

“Precisamos difundir uma nova cultura sobre a reciclagem dos plásticos em especial sobre a reciclagem do nylon. É preciso deixar claro que os filmes contendo PA (nylon) são recicláveis e a poliamida não é um contaminante nas correntes de PE/PP”, reforça o executivo.

O webinar da UBE e IMCD é gratuito e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

(Fonte: Assessoria de Imprensa UBE, 03 de novembro de 2021)