Tío Nacho relança no Brasil sua linha de produtos capilares com um novo posicionamento sustentável


Cada vez mais os consumidores entendem que o autocuidado está diretamente ligado ao respeito à natureza. Com esse olhar, a icônica marca de xampus e condicionadores Tío Nacho da Genomma Lab se posiciona no Brasil sob uma nova perspectiva sustentável. Agora, a marca se destaca por ter uma produção de embalagens carbono neutro, ou seja, têm as emissões de poluentes compensadas por meio da aquisição de certificados de carbono e plantio de árvores nativas. “Estamos focados no consumidor que, além de pensar nos benefícios que os produtos proporcionam para o seu bem-estar, também se preocupam com o futuro do planeta”, destaca Gustavo Abreu, country manager da Genomma Lab no Brasil.

No Brasil, a garantia da neutralidade do carbono é feita por meio da acreditação do selo Carbon Free, que atua na certificação de projetos que visam a redução dos gases de efeito estufa. Assim, coleta os dados relativos às emissões na produção das embalagens, elabora um inventário dos gases emitidos e neutraliza a quantidade de carbono emitida com créditos de carbono – apoiando projetos ambientais – e, também, realizando o plantio de árvores nativas . “Quanto mais informações colocarmos à disposição do consumidor, maiores as chances de permitir que ele faça uma boa avaliação dos impactos que suas compras causam ao meio ambiente”, afirma Gustavo Abreu.

Luiz Terhorst, fundador e sócio do Carbon Free Brasil, ainda pontua que “é muito importante que marcas renomadas como a Tío Nacho se preocupem com o futuro do planeta e sirvam cada vez mais de exemplo. A ideia é formar uma comunidade de pessoas e empresas cada vez mais sustentáveis e com isso, trabalharmos por um planeta melhor”

Outra novidade é que, a partir de agora, a linha terá frasco de material 100% reciclado e reciclável, proporcionando um consumo consciente, descarte e uso adequado dos materiais.

Além do objetivo de se tornar referência, já que a iniciativa é muito nobre no segmento de produtos capilares, a empresa, com isso, também dirige atenções para as suas práticas que se alinham ao conceito contemporâneo de que a missão de uma companhia não é apenas gerar lucro para seus acionistas, ela tem que proporcionar impactos sociais e ambientais positivos para a sociedade local e global.

Todos os xampus e condicionadores do Tío Nacho são dermatologicamente testados e indicados para os mais diversos tipos de cabelo. Eles podem ser encontrados nas prateleiras das principais farmácias e perfumarias do Brasil.

(Fonte: Cosmetic Innovation, 10 de outubro de 2022)

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  • Anna vitória

    20/10/2022

    Precisei para fazer um trabalho da escola e ajudou muito,obrigado