Tetra Pak reforça compromisso ambiental com teste para uso de polímeros reciclados


Líder em soluções de processamento e envase, a Tetra Pak iniciará na Europa um projeto piloto para a introdução de polímeros reciclados em suas embalagens cartonadas. A iniciativa torna a empresa a primeira do segmento de alimentos e bebidas a trabalhar com conteúdo reciclado em suas embalagens, estabelecendo um marco para o setor e um passo importante rumo a uma economia circular e de baixo carbono.

Por enquanto, os testes estão limitados a um número reduzido de embalagens, produzidas em fábricas na Hungria e na França, e devem se restringir a clientes dessa região.

“Ainda que o projeto piloto seja focado na Europa e não compreenda o mercado brasileiro, este é um marco importante para a Tetra Pak globalmente e em nossa jornada de desenvolvimento da embalagem mais sustentável do mundo. Ao longo dos últimos anos temos direcionado os nossos esforços com base no conceito de circularidade, utilizando matérias-primas certificadas, minimizando a utilização de materiais fósseis e desenvolvendo soluções que tenham o menor impacto ambiental possível”, diz Valeria Michel, Diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil e Cone Sul.

Em vista aos novos desafios relacionados à sustentabilidade, a companhia mantém esforços no sentido de desenvolver modelos de embalagens e soluções de processamento e envase que, a cada nova geração, sejam mais sustentáveis.

No Brasil, alguns dos marcos da empresa neste sentido são a utilização de plástico verde em partes da embalagem (o produto é obtido a partir da cana-de-açúcar) e a estruturação de uma ampla cadeia de reciclagem, que envolve desde o fortalecimento de cooperativas, o trabalho junto à indústria recicladora e ações contínuas de conscientização do consumidor.

“Ano após ano damos mais um passo em direção à embalagem do futuro. Seguimos compromissados com a sustentabilidade e estamos otimistas a respeito dos avanços que estão por vir”, conclui Valeria.

(Fonte: JeffreyGroup Brasil, 24 de fevereiro de 2021)

Deixe seu comentário

  • Joel Sabioni

    27/06/2021

    Boa tarde Sou Joel Sabioni de Barra Bonita sp Tecnólogo Ambiental,fiz muitos trabalhos Social em escolas sobre Reciclagem das Embalagens Tetra Pak A tertra Pack sempre me fornecia Materiais didático era uns kits Escolar mas com o passar do tempo os meus Materiais sofreram desgastes e rasgaram como eu perdi o contato da Empresa gostaria de saber se e possível eu voltar a receber esses materiais novamente pra poder voltar a concientizar as crianças a próxima geração.precisava do apoio maís uma vez de vcs . aguardo um breve retorno . Atenciosamente.

    • Isabella Salibe

      02/07/2021

      Olá Joel, encaminhamos a sua solicitação e o seu contato para a Tetra Pak para que ela possa te responder.