Suzano é novamente reconhecida como uma das empresas de melhor reputação no Brasil


A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, integrou pelo sétimo ano consecutivo o Ranking Merco Reputação de Empresas e Líderes. A pesquisa anual, que chega à sua nona edição, tem como objetivo reconhecer a Responsabilidade e Governança Corporativa das 100 empresas mais bem classificadas no País.

O Ranking Merco possui uma metodologia que inclui cinco avaliações com diferentes fontes de informação, um total de 5.429 entrevistas para chegar ao resultado final da classificação, além de conversas com membros da alta direção das companhias.  Também são considerados os resultados econômicos e financeiros, a qualidade da oferta comercial, o talento, a ética e a responsabilidade corporativa, a dimensão internacional e a inovação das empresas.

Nesta edição, também foi divulgado o ranking dos 100 Líderes de Melhor Reputação do mercado nacional. O presidente da Suzano, Walter Schalka, figura na lista.

A Merco é uma organização espanhola reconhecida no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de referência em todo o mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.

(Fonte: Planin, 16 de março de 2023)