Principais destaques e desafios da Nitro em 2020


O grupo Nitro traz em sua trajetória os conceitos de sustentabilidade e ações responsáveis na superação de desafios e dos cuidados com o meio ambiente. É com satisfação que comunicamos o lançamento do 4º Relatório de Sustentabilidade.

A publicação dá transparência aos desafios sustentáveis e mostra como a Nitro conseguiu superar as adversidades do complexo ano de 2020, causadas pela pandemia da Covid-19. Com esforço e dedicação, a Nitro encerrou o ano com incríveis resultados financeiros e um crescimento de 50% na receita líquida face a 2019.

Os avanços em investimentos nas pesquisas de desenvolvimento e inovação, tal como o desempenho nos segmentos de especialidades químicas, químicos industriais e agronegócios, contribuíram para a ascensão da Nitro em 2020. O ano também marcou a consolidação da Nitro no agronegócio, colocando-a no ranking das 10 maiores empresas no segmento de fertilizantes.

Este relatório destaca ainda a grande atuação e importância do SSMA (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) durante todo esse período de pandemia, assim como as dificuldades para implementar as restrições impostas pela Covid-19, que não nos impediu de continuar com os projetos e programas de responsabilidade social.

Com esse relatório demonstramos os avanços e constância para o cumprimento da Agenda 2030 da ONU, em linha com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Acesse o Relatório completo em: https://www.nitroquimica.com.br/assets/docs/2020/Relatorio_Nitro_PT.pdf

(Fonte: Nitro, agosto de 2021)