PepsiCo cria nova plataforma ESG


A PepsiCo anuncia o lançamento de PepsiCo Positive (pep+), uma plataforma que coloca a sustentabilidade no centro dos negócios de todas as suas 23 marcas, operando dentro dos limites do planeta e inspirando as pessoas a fazerem escolhas positivas.

A transformação estratégica visa gerar valor sustentável de longo prazo e vantagem competitiva por meio de três pilares: Agricultura positiva, Cadeia de valor positiva e Escolhas positivas. Para Ramon Laguarta, Presidente e CEO da PepsiCo: “O pep+ mudará nossas marcas e como elas ganham no mercado. Por exemplo, imagine que Lay’s começará com uma batata cultivada de forma sustentável em um campo regenerativo, e, em seguida, será entregue por meio de uma cadeia de abastecimento Net-Zero e de impacto hídrico positivo, vendida em uma embalagem biocompostável, e com os níveis mais baixos de sódio no mercado. Isso é uma escolha positiva. É assim que o pep+ será melhor para as pessoas, para o planeta e para o nosso negócio. Agora, imagine a escala e o impacto quando aplicado a todas as nossas 23 marcas globais, de bilhões de dólares.”

Com esse foco, pep+ busca obter a produção de matérias-primas por meio de práticas de Agricultura Regenerativa; reduzir as emissões de carbono em toda a cadeia produtiva Net-Zero até 2040; atingir impacto hídrico positivo até 2030; implementar embalagens mais sustentáveis, como biocompostáveis ou com grande redução do uso de plástico virgem (em 50%); reduzir sódio nos produtos, entre outras melhorias no portfólio; além de avanços em diversidade, equidade e inclusão, promovendo a transformação social nas comunidades em que a PepsiCo atua.

Por tudo isso, pep+ traz maior transparência às ações da companhia no avanço de suas metas socioambientais.

(Fonte: Promoview, 23 de setembro de 2021)