Korea Pack 2020

27/07/2020 a 30/07/2020

IPF INTERNATIONAL PLASTIC FAIR JAPAN

06/10/2020 a 10/10/2020

Veja todos os eventos
fechar

Novidade no ar!


A Bergamia Cosméticos acabou de lançar uma linha de hidratantes corporais com embalagens feitas a partir de plástico reciclado desenvolvidas em parceria com a Boomera! Incrível né?! Com o apoio do parceiro Globoplast que topou se unir com a empresa nesse projeto e fazer a diferença!

A Boomera é uma empresa brasileira especialista em Economia Circular. A empresa possui parceria com mais de 200 cooperativas de catadores no Brasil e knowledge para incorporar resíduos pós-consumo de alta complexidade em produtos. Faz parte da essência da empresa unir ciência com consciência, gerando valor através do”lixo”.Diante disso, a empresa já se conectou com diversas marcas em projetos de economia circular e recentemente desenvolveu uma embalagem para marca Bergamia.

A Bergamia é uma marca brasileira de cosméticos produzidos com ingredientes de origem natural em um processo sustentável . A marca acabou de lançar uma linha de hidratantes corporais com embalagens feitas à partir de plástico reciclado em um projeto realizado com parceria Boomera e Globoplast, empresa de bisnagas plásticas que atende as necessidades de embalagem dos segmentos cosmético, farmacêutico e veterinário,

A bisnaga foi produzido em PEAD pós-consumo, sendo que um percentual disso veio de cooperativas localizadas no litoral do Brasil, evitando que resíduos recicláveis fossem para descartados incorretamente.

O material desenvolvido passou pelos mesmos testes que passam os materiais virgens, garantindo propriedades mecânicas, ausência de migração, etc.

O projeto atende a demanda de marcas como a Bergamia que já nascem pensando na responsabilidade de desenhar produtos mais circulares e com menos impacto para o meio ambiente.

(Fonte: Boomera, 16 de abril de 2020)