Novelis fornece matéria-prima com 80% de alumínio reciclado para cápsulas de café da Nespresso


A Novelis está fornecendo folhas de alumínio para as novas cápsulas de café da Nespresso, marca da Nestlé – anunciadas em março deste ano, com 80% de alumínio reciclado. Por meio de uma liga sustentável, a companhia busca cooperar com a redução do desperdício e o aumento da reutilização do metal. As novas cápsulas também são compostas por uma folha mais fina, que proporciona redução de 8% no peso da embalagem.

“Temos uma parceria de longa data com a Nespresso que está focada na implementação de processos de fabricação mais sustentáveis ​​em toda a cadeia de abastecimento. Como tal, aumentamos a quantidade de conteúdo de alumínio reciclado em cápsulas de café e desenvolvemos soluções adicionais de reciclagem de fim de vida para maior circularidade”, explica Stephen Boney, Vice-Presidente de Especialidades da Novelis Europa.

Segundo Jérôme Pérez, Diretor de Sustentabilidade da Nespresso, a companhia se desafia para melhorar a circularidade das operações.

“Alcançar 80% de alumínio reciclado em nossas cápsulas é um marco significativo e algo que trabalhamos muito para conseguir com a Novelis e outros parceiros ao longo da cadeia de valor.”

Vale ressaltar que a cápsula de alumínio protege o frescor e o aroma do café de alta qualidade e oferece uma barreira contra o oxigênio, luz e umidade. A folha fornecida pela Novelis é infinitamente reciclável e requer menos energia para ser produzida em comparação ao uso do alumínio primário.

(Fonte: Revista Alumínio, 28 de agosto de 2020)