Nitro Química lança relatório de sustentabilidade


A Nitro Química, uma das principais produtoras de nitrocelulose e de derivados deste produto no mundo, lançou seu relatório de sustentabilidade do biênio 2017/2018. O documento apresenta dados econômicos, sociais e ambientais, que reforçam o seu compromisso de transparência com a divulgação das principais iniciativas da empresa.

Entre os destaques do período estão os investimentos que totalizam mais de 100 milhões de reais nos anos de 2017 e 2018 direcionados à ampliação e modernização de nossas instalações industriais.  Além disso, estão disponíveis informações sobre a expansão internacional da empresa, com a aquisição da companhia uruguaia Promak, o lançamento de três produtos, a entrada no setor agropecuário e a estruturação do Programa de Segurança de Processo – Nitro PSM.

“O Relatório de Sustentabilidade mostra um panorama das conquistas da  Nitro Química,  foram  expansões,  aquisições  e  projetos  de  atualização  tecnológica  que colocaram a companhia em outro patamar. Pretendemos continuar nosso processo de diversificação  de  portfólio  e  aprofundar  nossa  atuação  em  novos  mercados,  sempre aprimorando o atendimento aos nossos clientes, entregando produtos com qualidade, segurança e sustentabilidade”, disse Marcos Cruz, CEO do Grupo Nitro Química .

A companhia é referência para a indústria, comprovada por alguns prêmios que recebeu em 2018 como melhor governança corporativa e 2ª no ranking geral da indústria química segundo a revista Época Negócios 360°e o jornal Valor Econômico, respectivamente.  Quem quiser ler o Relatório de Sustentabilidade 2017/2018 na íntegra pode encontrar o arquivo no site http://www.nitroquimica.com.br/nitro-quimica#sustent.

(Fonte: Nitro Química/ CDI/ABIQUIM, 20 de janeiro de 2020)