Nitro divulga nova edição de seu relatório de sustentabilidade


A Nitro, produtora global de especialidades químicas e insumos para o agronegócio, lançou em 15 de outubro a terceira edição de seu relatório de sustentabilidade. Com dados referentes a 2019, o relatório apresenta informações sobre diversas áreas da companhia, como novos negócios, saúde e segurança, pesquisa e desenvolvimento, responsabilidade social, entre outras. Um dos destaques é a nova marca – que evoluiu junto com as novas conquistas da empresa e assinala uma nova fase na história da companhia, que passou a se chamar apenas Nitro.

O documento traz as principais conquistas, desafios e avanços da Nitro, que completa 85 anos em 2020, com destaque para as iniciativas em sustentabilidade e o comprometimento com seus stakeholders. O relatório segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), indicadores e metodologias para relatos de sustentabilidade, e reforça o engajamento da Nitro para o cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), em linha com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O levantamento destaca também o ingresso da Nitro no setor de agronegócios, com a aquisição de empresas como MCM Química Industrial, Fast Agro e participação na Gênica. Este movimento representa a expansão dos negócios e do portfólio da companhia, tradicionalmente reconhecida pela atuação global com especialidades químicas, além do compromisso de longo prazo com o mercado agro.

“O relatório de sustentabilidade da Nitro mostra o quanto temos avançado a cada ano. Seja com ampliação de portfólio, ingresso em um novo setor, ou projetos de responsabilidade social, o comprometimento da empresa com os clientes, os colaboradores e com a comunidade é a chave para a nossa evolução e os ótimos resultados. Estamos orgulhosos por melhorar, cada vez mais, nosso desempenho de diversas áreas”, comenta Marcos Cruz, CEO da Nitro.

Para 2020, a Nitro continua seus esforços para levar produtos de alta qualidade aos clientes de diversos setores, bem como o apoio a projetos de responsabilidade social. A terceira edição do relatório de sustentabilidade da Nitro está disponível, na íntegra, no site http://www.nitroquimica.com.br/.

(Fonte: CDI Comunicação, 15 de outubro de 2020)