Nescau está em nova lata, com menos metal


O mesmo NESCAU® em nova embalagem. NESCAU® agora está com nova lata, com menos metal e continua com o mesmo sabor e quantidade da embalagem anterior. A nova embalagem ressalta o compromisso da marca com a sustentabilidade e acompanha as mudanças do mundo sem deixar de lado as melhores características de NESCAU®. Com redução de 15% de aço por lata, estima-se que a nova lata traga economia de 1.800 toneladas em metal por ano, além da economia em outros materiais, como plástico, tintas e vernizes. A mudança também representará uma redução de 24.000 toneladas de CO2, equivalente ao gasto de energia de uma cidade de 130.000 habitantes por um ano, como por exemplo, Araras, onde está localizada uma das fábricas de Nescau. Além disso, a nova lata é feita de materiais 100% recicláveis e que podem ser descartados corretamente: com o novo rótulo em papel, que pode ser separado facilmente para otimizar o trabalho de quem recicla.

Acreditamos que quando jogamos juntos, nos tornamos mais fortes, e com a contribuição de cada um para o meio ambiente a mudança é significativa. Então, vamos de lata em lata, virar esse jogo!

Desde a sua criação em seus 91 anos de história, NESCAU® apresentou diversos tipos de latas desde sua lata tradicional, passando pela embalagem torcida e diferenciada, e até mesmo embalagens colecionáveis e comemorativas. A nova lata preserva os principais elementos iconográficos da marca, como o raio, mas agrega simplicidade para destacar o estilo de vida e bem-estar em vez da performance. A tipografia do logo remete aos 90 anos de história de um jeito novo, o vermelho está mais presente do que nunca, junto com sua paleta de cores icônica e vibrante.

(Fonte: Embanews, 24 de novembro de 2023)