Milliken & Company anuncia a aquisição da Zebra-chem


A Milliken & Company adquiriu formalmente a Zebra-chem GmbH, uma empresa química global conhecida por seus masterbatches de peróxido e agente de expansão. Com um número crescente de marcas e países definindo metas para aumentar o uso de materiais reciclados, os fabricantes de plásticos enfrentam os desafios de utilizar plásticos reciclados de maneira eficaz. Masterbatches de peróxido, como os da Zebra-chem e da Milliken, tornam possível incorporar até 100% de conteúdo reciclado nesses novos plásticos.

“O foco de longo prazo da Milliken em inovação e sustentabilidade nos estimula a pensar em como contribuir para alguns dos principais desafios da atualidade, como a forma de incorporar plásticos reciclados na fabricação de forma eficaz”, afirma Halsey Cook, Presidente e CEO da Milliken & Company, empresa especialista em ciência dos materiais, com mais de 150 anos de história.

Sediada em Bad Bentheim, Alemanha, a Zebra-chem possui um amplo portfólio de agentes de expansão química e masterbatches de peróxido para aplicação na maioria dos termoplásticos e plásticos de engenharia.

“A posição de liderança da Zebra-chem na Europa permite à Milliken alavancar suas plataformas de inovação equivalentes, com presença global e a experiência comercial para acelerar as soluções de mercado que melhoram e ampliam a fabricação com plásticos reciclados”, comenta Wim Van de Velde, Vice-Presidente da Divisão Química da Milliken para Europa, Oriente Médio e África. “Nossas habilidades combinadas facilitarão o desenvolvimento de soluções mais rápidas e personalizadas que atinjam as metas de sustentabilidade dos nossos clientes.”

Combinar os pontos fortes da Milliken e da Zebra-chem abre um novo potencial para expandir soluções que aceleram e melhoram a reciclagem de plástico. Os clientes se beneficiarão de recursos aprimorados de pesquisa e desenvolvimento, conhecimento compartilhado e um portfólio de produtos ampliado de fabricantes líderes e confiáveis.

À medida que a Zebra-chem se integra à Milliken, suas operações diárias continuarão sem interrupção, incluindo relacionamentos com fornecedores e clientes existentes. O escritório Jones Day representou a Milliken na transação, com a BDO atuando como consultora financeira da empresa.

(Fonte: 2PRÓ Comunicação, 17 de março de 2021)