Lançamento da linha b-flex embala ações sustentáveis da Polo Films


A Polo Films anunciou ao mercado o lançamento de sua linha b-flex de filmes biodegradáveis. De perfil eco-friendly, o material possui a mesma eficiência do plástico comum, mas vai além atendendo aos anseios de um público cada vez mais consciente e atento às ações de sustentabilidade das empresas. 

B-flex é a solução eco para embalagens plásticas flexíveis que a Polo Films começou a desenvolver em 2014 nos Estados Unidos. De lá para cá, amostras do novo produto foram submetidas a processo de degradação monitorada para avaliação de sua eficiência. 

Em 2021, a decomposição do produto superou o patamar de 70%, comprovando sua eficácia, atestada de acordo com ASTM D5511, norma específica com registro no American Society for Testing and Materials, o que levou a Polo Films a decidir pelo seu lançamento.

Vantagens da linha b-flex:

● Rápido processo de decomposição.

● Ao se decompor em ambiente anaeróbico, ele se transforma em metano, água e biomassa.

● Material testado e aprovado por grandes corporações.

● Não emite substâncias tóxicas ou poluentes.

Em busca de atenuar os problemas provocados pelo descarte inadequado de embalagens flexíveis, a Polo Films investe em soluções como os filmes biodegradáveis da linha b-flex. O desenvolvimento desta tecnologia vai ao encontro da chamada “Nova Economia do Plástico”, cujas diretrizes se fundamentam na economia circular e reúnem atores-chave para repensar e redesenhar o futuro dos plásticos no mundo, começando pelas embalagens.

Confira aqui mais sobre a revolução b-flex!

(Fonte: Polo Films, 25 de junho de 2021)