Incentivo ao uso de refil


A marca de beleza O Boticário está fazendo uma promoção para incentivar o uso de refis. Na compra de uma loção de 400 ml das linhas Nativa SPA e Cuide-se Bem, o cliente leva um refil da mesma marca.

“Me completa” faz um convite descontraído para o cliente, convidando-o para completar o vazio da embalagem do seu produto preferido com a frase “Para cada embalagem vazia, tem um refil do Boticário para preencher”.

A ação compre e leve teve início em 30 de agosto e é válida somente para os produtos selecionados das linhas Nativa SPA e Cuide-se Bem. São cerca de 30 fragrâncias disponíveis.

“Essa é mais uma forma de incentivarmos nossos consumidores a usarem os refis, que já é uma realidade para muitas pessoas. Atenta ao comportamento do consumidor, a marca tem, cada vez mais, expandido a oferta dessa opção. Atualmente, 32% do nosso portfólio de produtos corporais de Nativa SPA e Cuide-se Bem já têm a opção de refil”, explica Vanessa Machado, Diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.

Há bastante tempo, o grupo passou a contar com a entrada de refis na produção. As loções em refil das linhas Nativa SPA e Cuide-se Bem reduzem até 78% do consumo de plástico se comparadas com os frascos tradicionais, sendo mais precisamente 78% quando se trata de Nativa SPA e 69% em Cuide-se Bem, incentivando as pessoas a reutilizarem a embalagem que já têm em casa. Além disso custam em média de 24 a 30% menos versus o preço do produto regular.

Para os próximos anos, o objetivo é ampliar a “refilagem” também em outras categorias, como maquiagem e perfumaria.

(Fonte: Embanews, 03 de setembro de 2021)