ICIS lança o primeiro banco de dados global interativo do mundo com projetos de reciclagem química de produtos plásticos


As metas estabelecidas pelos donos de marcas e reguladores têm contribuído para uma crescente demanda por plásticos reciclados em todo o mundo, especialmente para uso em embalagens de alimentos e bebidas. No entanto, o fornecimento de polímero reciclado grau alimentício de alta qualidade permanece limitado. Para ajudar a indústria a garantir o fornecimento de resinas recicladas adequadas para essas aplicações, a ICIS anunciou o lançamento do Recycling Supply Tracker – Chemical para que a indústria de bens de consumo, produtores de produtos químicos, grandes transformadores plásticos e varejistas tenham a visão mais abrangente do mercado emergente de reciclagem química.

Muitos participantes da indústria têm metas públicas de sustentabilidade e precisam entender as capacidades do mercado para garantir que possam obter os materiais necessários para atendê-las. Em 2021, a capacidade instalada global para reciclagem química é inferior a 2,5 milhões de toneladas, incluindo instalações comerciais e pré-comerciais com a Ásia-Pacífico e a América do Norte sendo regiões líderes. O ICIS Recycling Supply Tracker – Chemical fornecerá dados atualizados, incluindo capacidade instalada, volume de produção, processo e matéria-prima, bem como detalhes sobre o licenciante e investidores.

Os processos de reciclagem química também podem ser usados para reverter os resíduos de plástico a um estado molecular anterior. O ICIS Recycling Supply Tracker – Chemical identificou que, em termos de capacidade, apenas cerca de 20% dos recicladores globais atualmente produzem polímeros como produto de suas instalações de reciclagem química.

O ICIS Recycling Supply Tracker – Chemical é atualizado com novos projetos e desenvolvimentos dos projetos conforme eles acontecem, ajudando a indústria a entender o ritmo de crescimento neste setor. Menos de 30% dos projetos estão operando atualmente em escala comercial, porém mais da metade das plantas identificadas tem previsão de operar nos próximos 3 anos.

Louise Boddy, Diretora de Estratégia Comercial de Sustentabilidade da ICIS, comentou: “s resíduos de plástico são um dos maiores problemas que a sociedade enfrenta, e o investimento que agora vai para o desenvolvimento de novas tecnologias para lidar com os resíduos de plástico pode ser um divisor de águas na prevenção de descarte de plástico usado ao meio ambiente.” Boddy continuou, “os esforços para trazer tecnologia mais complexa e maior escala para esta indústria estão se acelerando rapidamente e a ICIS está detalhando esses desenvolvimentos com seu novo rastreador de suprimentos, ajudando a promover parcerias e investimentos que melhoram a circularidade e evitam o desperdício”.

Disponível através do ICIS Digital, o rastreador é o único banco de dados interativo do mundo sobre projetos globais de reciclagem química. Com base em 18 anos de experiência líder no mercado de reciclados, com dados obtidos e mantidos por uma equipe de analistas com profundo conhecimento de mercado e interações diárias com o mercado, ele oferece a capacidade de filtrar, fazer download e se conectar com fornecedores.

(Fonte: ICIS, outubro de 2021)