Embalagens de Óleos da Wella Company Serão Feitas de Material Menos Agressivo ao Meio Ambiente


Seguindo o compromisso de reduzir impactos no meio ambiente, a Wella Company anuncia mudança de embalagem dos óleos Oil Reflections de Wella Professionals, Sebastian Dark Oil e SP Luxe Oil, a partir de março. Os produtos, que eram vendidos em embalagens feitas com polímeros de vidro, passarão a ser comercializados em embalagens feitas de PET. Com essa mudança a companhia produzirá menos plástico, além de substituir o material de produção por um reciclado, que é bem menos agressivo ao meio ambiente.

A mudança gradual de polyglass para PET nas embalagens dos óleos da Wella Company representa um passo importante em direção à sustentabilidade e responsabilidade ambiental da marca. A iniciativa começou com a substituição da embalagem do Oil Reflections de 30ml, que já está em vigor. A nova embalagem possui um diâmetro reduzido em 2mm e altura menor em 7mm, mas mantém o mesmo padrão de qualidade e estética das outras linhas da marca.

O PET é um material mais sustentável em comparação ao Polyglass, uma vez que pode ser reciclado e reutilizado, reduzindo o impacto ambiental. Com essa mudança, a Wella Professionals reforça seu compromisso com a inovação e com a melhoria constante de seus produtos. A marca acredita que a mudança para o novo padrão das embalagens é uma iniciativa importante e necessária para o setor da beleza e para o meio ambiente

Sustentabilidade na Wella Company

Esse ano lançamos a primeira publicação do Manifesto ESG, nosso compromisso com a sustentabilidade e governança ambiental, social e corporativa. Validamos nossos objetivos de ESG alinhados com as expectativas de nossos públicos de interesse sobre nós como líder global em beleza. Como participante do Pacto Global das Nações Unidas, orgulhosamente apoiamos compromissos e metas quantificados e baseados na ciência, priorizados como nossos pilares de Pessoas, Planeta e Produto. Esses objetivos incluem: Reduzir nosso impacto de carbono no meio ambiente; reduzir o consumo de água em nossas operações; inovar nossos produtos para suas formulações sejam limpas e verdes; reduzir o desperdício em nossas embalagens e materiais; e, o que é mais importante, incorporar a diversidade, a equidade e a inclusão (DEI) na essência do nosso negócio, da nossa cultura e nas comunidades onde operamos.

Há um ano trouxemos para o Brasil weDO/, marca capilar sustentável com performance profissional que oferece uma linha de produtos veganos, cruelty free, com embalagem reciclável e fórmulas minimalistas. A marca possui uma parceria com a Plastic Bank, em que cada embalagem vendida, 8 são tiradas do meio ambiente.

A marca é codesenvolvida por pesquisadores dos laboratórios de Wella Professionals, em colaboração com cabeleireiros, e cada produto foi cuidadosamente desenhado com o endosso e desempenho profissional. E por ser uma marca “ecoética” analisa um conjunto de padrões de impacto ambiental, animal e humano com o objetivo de ser o mais ética possível, e tem orgulho de ser uma marca vegana, entre 93 e 99,7% de origem natural e cruelty free.

Além disso, em novembro do ano passado, a Wella Professionals marca líder em coloração e tratamento, reformulou a linha Elements, para fornecer um cuidado ainda mais gentil com os cabelos e o couro cabeludo. A nova formula é vegana, com até 95% de ingredientes de origem natural e sem silicones, sulfatos e parabenos. A linha conta com quantidade mínima de alérgenos na composição e embalagem responsável, sendo todas recicláveis e desenvolvidas com 100% de plástico reciclado de pós consumo.

(Fonte: Guia da Farmácia, 10 de maio de 2023)