Dalben Supermercados oferece cupons fiscais sustentáveis


A tradicional rede de supermercados Dalben firma parceria com a primeira carteira digital de cupons fiscais do Brasil. Com o APP Cupom Verde e em breve com o APP Dalben, o usuário vai poder receber os cupons fiscais diretamente no celular a partir de compras realizadas em qualquer uma das quatro lojas da rede que, atualmente, estão localizadas em Campinas, Barão Geraldo e Valinhos.

Vale também lembrar que essa parceria faz parte de um processo em que todos os envolvidos ganham, principalmente o meio ambiente, que é poupado, já que toneladas de papel térmico não recicláveis deixam de ser despejados no meio ambiente, preservando recursos naturais como árvores e água, além de neutralizar a emissão de CO2 – e todas essas “conquistas” podem ser acompanhadas pelos usuários no App Cupom Verde em um processo de gamificação. Ademais, o varejo economiza com o papel térmico, o consumidor pode acompanhar seus gastos e ganha uma experiência de compra mais sustentável e prática, bem como a #indústria pode inovar em ações de engajamento com o público.

Esse é o caso da marca de cervejas Heineken, pioneira em apostar nas ativações em prol da sustentabilidade na rede. Em campanha conjunta com a Dalben e o Cupom Verde, distribuiu nesse fim de semana cerca de quinhentos copos para clientes que adquirissem cinquenta reais em produtos da marca, podendo ser nas versões regular ou zero. Para validar o recebimento do brinde, bastava o cliente do programa de relacionamento Estilo Dalben optar pelo cupom digital já no caixa.

Além de ganhar o copo, os clientes foram incentivados a vivenciar um processo de compra mais sustentável. Assim, eles se relacionam com os cupons fiscais de uma nova maneira, já que no app Cupom Verde, além de receber as notinhas e utilizá-las para diferentes fins como a promoção, o usuário consegue gerenciar seus gastos.

Fernanda Dalben, Diretora de Marketing da Dalben Supermercados, se mostra animada com a novidade. “A parceria com o Cupom Verde vai ajudar a rede Dalben a fomentar ainda mais o compromisso com as questões relacionadas ao ecossistema ESG. Vemos essa iniciativa de forma muito promissora onde todos ganham, o planeta, os clientes, a comunidade, a nossa marca e os nossos fornecedores. Além da Heineken, já estamos preparando novas campanhas com marcas como a Ypê”, afirma.

E falando em ESG, essa é uma pauta fundamental ao processo. Afinal, a sustentabilidade, além de importante para o meio ambiente, é uma estratégia de negócio. Pesquisas mostram que grande parte dos consumidores e investidores já tomam decisões baseados na responsabilidade ecológica e social das empresas.

Gabriel Junqueira, CEO e fundador do app Cupom Verde, reafirma a importância dessa nova parceria: “o ponto de partida será sempre a redução de impactos ambientais e a praticidade para o consumidor final. E essa nova parceria, com uma rede tão consolidada e tradicional como a Dalben, nos mostra que é possível ir além. O que propomos ao varejo é uma forma sustentável e econômica de realizar uma atividade obrigatória, que é a disponibilização dos cupons fiscais. De forma objetiva, a redução de gastos pode chegar a 50%”, garante Junqueira.

(Fonte: SA Varejo, 27 de março de 2023)