Centro de Coleta da Novelis em Natal processa 110 milhões de latas de bebida usadas para reciclagem


A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, anunciou hoje que processou aproximadamente 110 milhões de latas nos primeiros seis meses de operação no Centro de Coleta de Natal. O centro, inaugurado em outubro de 2019, tem uma capacidade de processamento de 600 toneladas de latas de sucata de alumínio por mês e um armazém para o material.

O Centro de Coleta de Natal ampliou a atuação das atividades de reciclagem da Novelis no Nordeste e o aumento na compra de latas de bebidas usadas na região, possibilitando parcerias com as cooperativas locais, pequenos e médios fornecedores de sucata.

Latinha“Como maior recicladora de latas de alumínio do Brasil, a Novelis compra o material coletado de forma contínua durante todo o ano; e isso é especialmente importante em momentos de incerteza como o atual.” afirma Alfredo Veiga, Diretor de Suprimento de Metal da Novelis.

O índice de reciclagem de latas de alumínio no país foi de 96,9%, em 2018. A Novelis tem participação fundamental para a conquista deste resultado, reciclando mais de 60% das latas consumidas no Brasil em seu complexo industrial em Pindamonhangaba/SP, considerado o maior centro de laminação e reciclagem de alumínio da América do Sul onde produz chapas de alumínio para produção de latas para bebidas.

Para garantir o aumento contínuo do conteúdo reciclado de seus produtos, a Novelis conta com onze centros de coleta distribuídos pelo Brasil, a unidade de Natal possui até o momento 60 fornecedores que contribuem para a operação de reciclagem. Além disso a empresa planeja inaugurar novos centros de coleta pelo país.

“A lata é a embalagem para bebidas que contribui com a sustentabilidade, e a indústria tem um papel fundamental na conscientização sobre a importância da reciclagem, que além de reduzir o fluxo de resíduos, gera milhares de empregos diretos e indiretos em toda a cadeia. A Novelis tem seu modelo de negócio baseado na economia circular, e busca com base em sua atuação o aumento da relevância dessa atividade e fortalecimento do desempenho local”, conclui Veiga.

(Fonte: Edelman, 18 de maio de 2020)

Deixe seu comentário

  • Dionisio Alberto

    15/07/2021

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual caminho seguir p obter a informação sobre comercio de latinhas de alumínio, sendo onde comercializar, qual logística, tenho acesso a vários fornecedores, associação catadores, etc.

    Sou nascido em SP, morei 12 anos em Pindamonhagaba, conheço a unidade da localidade. Sou Gestor ambiental/advogado e atuo na área de resíduos sólidos na empresa http://www.globalsolidos.com e minhas atividades individuais e profissionais.

    Grato
    Dionisio Alberto
    34 99224-5928