Ahlstrom-Munksjö lança no Brasil a campanha “Sustentável por Propósito”


Como parte de um esforço global da Ahlstrom-Munksjö para se consolidar no mercado de embalagens como referência em sustentabilidade, a empresa está lançando no Brasil a campanha “Sustentável por Propósito”.

A campanha “Sustentável por Propósito” tem por objetivo aumentar a conscientização ao redor do mundo a respeito das possibilidades das soluções de papéis especiais feitos com fibras celulósicas renováveis em um momento que muitas indústrias de bens de consumo estão sendo cobradas por alternativas sustentáveis pela sociedade. Estas grandes empresas querem reduzir o impacto ambiental das embalagens de seus produtos permitindo que estas estruturas sejam recicláveis e/ou compostáveis para que o seu ciclo de vida possa ser circular. Apresentando estas alternativas aos players de mercado, a Ahlstrom-Munksjö almeja incentivar a cadeia de valor do segmento de embalagens a repensar o papel especial como alternativa aos materiais não renováveis utilizados atualmente.

Esta campanha teve início no final de 2020, com a realização de 3 webinars apresentados em inglês para nosso público Europeu e Norte Americano que introduziram o conceito de transição de materiais não renováveis para os materiais baseados em fibras renováveis como o papel, através de exemplos práticos. Apesar de excelentes eventos a empresa sentiu a necessidade de tropicalizar a campanha, conteúdo e atividades para a realidade local, pois entende que os parceiros no Brasil possuem necessidades específicas, além é claro do contato próximo com a equipe local.

“Nós acreditamos que existem muitas soluções e tecnologias desenvolvidas e produzidas em outras unidades fora do Brasil que podem ser muito interessante para apresentar a todos no país. Mas não podemos deixar de lado as características peculiares dos parceiros e negócios locais que muitas vezes se apresentam mais flexíveis e ágeis para adaptar soluções inovadoras” comenta Rafael Yamamoto, Head of Marketing and Business Development.

A campanha “Sustentável por Propósito” terá início com dois Webinars nos dias 14 e 28 de Julho apresentando as soluções globais para o segmento de Embalagem Flexível da empresa, lançamentos de produtos focados em inovação & sustentabilidade e Innovation Days.

Confira a página “Sustentável por Propósito” para mais informações e inscreva-se nos Webinars!

(Fonte: Ahlstrom-Munksjö, 23 de junho de 2021)