Ahlstrom e Istituto Stampa desenvolvem embalagem de manteiga e margarina compostável


A Ahlstrom uniu forças com o Istituto Stampa e combinaram seu know-how e tecnologias para desenvolver uma solução compostável para embalagens de manteiga e margarina. Este novo material já foi testado e qualificado, permitindo ao Istituto Stampa proporcionar um benefício sustentável acrescido às grandes marcas europeias.

“O foco em soluções sustentáveis continua na vanguarda de muitas indústrias”, disse Mark Ushpol, vice-presidente executivo da Ahlstrom Food & Consumer Packaging Division. “Nossa campanha ‘from Plastic to Purpose’ visa aumentar a conscientização em todo o mundo sobre a possibilidade de soluções à base de fibra como uma opção renovável, e este projeto conjunto é mais um excelente exemplo de nossa competência em materiais à base de fibra e como juntos podemos ultrapassar os limites do que as fibras podem fazer.”

“Desde 1933, o Istituto Stampa produz materiais de embalagem para a indústria alimentícia com um negócio principal em materiais de embalagem para manteiga, margarina, queijo, fermento e confeitaria”, explica Giovanni Mussini, administrador único do Istituto Stampa. “A parceria estratégica que formamos com a Ahlstrom nos permitiu desenvolver soluções inovadoras em embalagens de alimentos para manteiga e margarina que são muito apreciadas por nossos clientes que buscam uma solução compostável. Por meio de nossa colaboração contínua, compartilhamos um objetivo comum de continuar criando e melhorando essas soluções alternativas em embalagens de alimentos”.

O novo produto é baseado no Sulpack®, feito com a tecnologia exclusiva de Pergaminho Vegetal Genuíno da Ahlstrom. Os atributos da Sulpack trazem a barreira protetora essencial para os laticínios e oferecem uma alternativa às tradicionais estruturas de alumínio e plástico. O Sulpack também fornece uma barreira eficaz à base de fibra contra a contaminação por hidrocarbonetos de óleo mineral (MOH).

“Graças à nossa colaboração, conseguimos fornecer efetivamente a barreira necessária, oferecendo um cenário positivo ao fim de vida”, explicou Brian Oost, vice-presidente de negócios de soluções de pergaminho da Ahlstrom. “Unindo forças e experiência em toda a cadeia de valor, podemos fazer avanços significativos em embalagens sustentáveis.”

(Fonte: Embanews, 27 de março de 2023)