No top 4 global, mercado brasileiro de amaciantes segue inovações internacionais
01/09/2025
Marcas apostam em tecnologias antiodor, fragrâncias duradoras, ingredientes de skincare e formulações ecológicas e para pele sensível

O mercado brasileiro de amaciantes cresceu 3,4% em 2024 em relação ao ano anterior, passando de R$ 4,6 bilhões para R$ 4,7 bilhões em 2029, ocupando a quarta posição no ranking global de vendas, atrás dos Estados Unidos, Japão e México, segundos dados da Euromonitor International, que prevê um aumento maior no consumo por aqui (36,2%) do que a média global (30,5%).
Agregando valor ao mercado
O Brasil vem incorporando quase simultaneamente as inovações internacionais como fragrâncias duradoras e inspiradas na perfumaria fina, ingredientes inovadores e tecnologias avançadas para atender melhor as demandas dos consumidores, como prolongar a vida útil dos tecidos e reduzir o impacto ambiental, além de introduzir ingredientes de skincare, como é o caso da queratina.
Visando ampliar a percepção de valor de seus produtos, a Ypê anunciou uma colaboração inédita com a L’Occitane au Brésil para o lançamento de dois amaciantes concentrados em edição limitada, com fragrâncias inspiradas nas linhas Ninfa das Águas e Brésil.
A aposta no co-branding é unir a expertise em performance da Ypê à sensorialidade premium das fragrâncias da L’Occitane au Brésil. “Essa collab representa um movimento inédito no mercado brasileiro de amaciantes concentrados e se conecta diretamente com o nosso objetivo de ampliar a percepção de valor da linha, mantendo a acessibilidade como um dos nossos pilares”, afirma Marcela Mariano, CMO da Ypê, que escalou ou a influenciadora e empresária Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, para a campanha de divulgação.
(Fonte: Household Innovation, 28 de agosto de 2025)