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“Morango do Amor”: pedidos no iFood crescem mais de 2.300%


A quantidade de pedidos da guloseima viral saltou de 11 mil em junho para mais de 275 mil em julho

A guloseima “Morango do Amor” está viralizando não apenas nas redes sociais, mas também no iFood. Desde que o doce bombou no TikTok e no Instagram, ele tem gerado uma verdadeira corrida por trás do balcão e isso tem se refletido, também, no iFood.

Dados do aplicativo de delivery mostram que o Morango do Amor registrou um crescimento explosivo nas últimas semanas. Em junho, foram 11 mil pedidos registrados; em julho, foram 275 mil pedidos em julho. A alta foi de mais de 2.300%.

Em termos de volume, julho contabilizou a entrega de mais de 524 mil unidades do doce, o que representou um crescimento de 2.490% em comparação ao mês anterior. Em média, cada pedido inclui duas unidades de Morango do Amor. Segundo os dados do iFood, somente o mês de julho acumulou mais pedidos do doce que o ano de 2024 inteiro. No ano passado, foram registrados mais de 10.300 pedidos de produtos com esta nomenclatura. Já neste ano, o número de pedidos totaliza mais de 290.000 pedidos. Deste total, mais de 94% dos pedidos foram somente neste mês de julho.

“Morango do Amor” e as PMEs

O crescimento de pedidos pelo Morango do Amor tem sido registrado pelo iFood desde maio. De lá para cá, a alta foi de 649,89%. Os estabelecimentos acompanharam a tendência da viralização do doce e muitos deles colocaram o produto no cardápio.

Em junho, 830 lojas atenderam pelo menos um pedido de Morango do Amor. Neste mês de julho, este número saltou para mais de 10.300 lojas, o que representa uma alta de mais de 1.140%.

Pequenas e médias empresas (PMEs) têm se destacado na tendência. A confeitaria Atelier Nicole Santos, de João Pessoa (PB) é exemplo disso. Loja que mais vendeu Morangos do Amor no iFood no último mês, a confeitaria adicionou o item no cardápio do delivery após a viralização do doce nas redes sociais.

“O Morango do Amor estava viralizando no TikTok quando decidimos lançar no nosso ateliê e disponibilizar no iFood. No primeiro dia, vendemos toda nossa produção em 10 minutos. Com esse aumento no número de pedidos, consegui conquistar novos clientes e trazer de volta os antigos”, conta a chef confeiteira.

(Fonte: Mercado & Consumo, 26 de julho de 2025)

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