ABRE

Inovação

Modelos de Negócio

  • Foodservice deve expandir 6,25% e consumo pode chegar a R$ 241 bilhões em 2025

    As projeções do IFB abrangem três cenários: otimista, conservador e intermediário O Instituto Foodservice Brasil (IFB) projeta para 2025 um cenário desafiador para o setor no Brasil, mas com perspectivas de recuperação e média de expansão de 6,25% ao ano em um ambiente mais otimista. As estimativas para o desempenho variam conforme o cenário considerado. […] Continuar lendo

  • Setor de latas de alumínio apresenta crescimento de 12%

    A Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), entidade que representa o setor de latas de alumínio para bebidas no Brasil, apresentou os dados referentes ao primeiro semestre de 2024 com um resultado de vendas 12% maior do que o mesmo período de 2023 e tem expectativa de fechamento do ano com alto […] Continuar lendo

  • Smithers prevê um CAGR de +3,6% para o mercado de impressão de embalagens, que atingirá US$ 504,9 bilhões após a Drupa 2024

    As embalagens e rótulos estão se tornando cada vez mais importantes para o futuro estratégico da indústria de impressão, com vendas anuais agora ultrapassando meio trilhão de dólares. Enquanto os mercados tradicionais de publicações e gráficos estão estagnados ou em declínio, o aumento do consumo de produtos embalados está impulsionando o crescimento. Isso foi observado […] Continuar lendo

  • Consumo do pão de forma cresce 6,8% e impulsiona setor de panificação no Brasil

    Entre janeiro e agosto de 2024, o volume de vendas de pão de forma atingiu 505.805 toneladas, representando um aumento de 6,8% em relação ao mesmo período de 2023. Esses são dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Kantar Brasil. Segundo a […] Continuar lendo

  • Mercado de vinhos no Brasil: crescimento, inovação e a valorização de rótulos nacionais

    O mercado nacional de vinhos ganhou popularidade e aperfeiçoou seus rótulos para conquistar e renovar o público O mercado de vinhos brasileiro tem passado por transformações significativas nos últimos anos, impulsionado por diversos fatores como a maior conscientização dos consumidores sobre a bebida, a expansão da produção nacional e a influência de tendências globais. Uma […] Continuar lendo

  • Cesta pet registra crescimento de 3,5% no faturamento em 2024

    As regiões Norte e Nordeste foram os destaques, com aumento de 6,3% na receita A comercialização de produtos pet no Brasil no varejo alimentar apresentou crescimento em 2024, de acordo com uma análise da Scanntech, empresa de inteligência de mercado, no acumulado de janeiro a agosto de 2024, o faturamento da cesta pet cresceu 3,5%. […] Continuar lendo

  • Crescimento do mercado de cuidados infantis impulsiona inovações no varejo

    Com o segmento de cuidados infantis crescendo 45,6% nos últimos seis anos, supermercados desempenham um papel estratégico na promoção e visibilidade da categoria. O mercado de produtos de cuidados pessoais para crianças está em rápida ascensão, impulsionado por um público cada vez mais exigente e bem-informado que busca itens que atendam a demandas específicas dos […] Continuar lendo

  • Santa Inês amplia capacidade e moderniza produção com nova onduladeira para papel onda B

    Em sua contínua busca por inovação e excelência, a Santa Inês anuncia mais um passo importante em sua trajetória de crescimento: a aquisição de uma nova onduladeira para a produção de papel onda B. Esta nova máquina chega para reforçar a capacidade produtiva da empresa, além de elevar a qualidade e a eficiência dos processos […] Continuar lendo

  • Mercado global de limpa-vidros atingirá US$ 7,5 bilhões, até 2032

    Crescimento anual será de 6,2% ao ano, segundo a Allied Market Research O mercado global de limpa-vidros foi avaliado em US$ 4,4 bilhões em 2023 e deverá atingir US$ 7,5 bilhões até 2032, crescendo a um CAGR de 6,2% de 2024 a 2032, de acordo com a Allied Market Research em seu relatório intitulado “Glass […] Continuar lendo

  • Como os varejistas estão se mantendo competitivos no setor de marcas próprias

    Um estudo descobriu que os supermercados estão utilizando a categoria de marcas próprias para garantir a lucratividade Os varejistas estão cada vez mais focados em marcas próprias para garantir lucratividade sustentável, já que o setor de bens de consumo embalados (CPG) enfrenta maior concorrência. De acordo com um estudo da DataWeave, 9 em 10 grandes […] Continuar lendo