ABRE

Fragrâncias se consolidam como item de presente e preveem ultrapassar US$ 4 bilhões nos EUA


A Circana aponta que as vendas de fim de ano serão impulsionadas pela combinação de luxo (parfums) e alternativas acessíveis (body sprays e tamanhos mini).

A temporada de festas de 2025 está oficialmente em curso, e as fragrâncias se destacam como um dos itens de presente mais populares entre os consumidores dos Estados Unidos. Segundo o Relatório de Intenções de Compra de Fim de Ano da Circana, cerca de um em cada cinco consumidores comprou fragrâncias para presente no ano passado, e as intenções de compra para a temporada atual estão com tendência de crescimento.

A Circana projeta um cenário promissor, com as vendas de fragrâncias de prestígio no quarto trimestre (Q4) apresentando um crescimento de dígito baixo e ultrapassando novamente US$ 4 bilhões nos EUA. O mês de dezembro é o principal impulsionador, representando cerca de 60% do total de vendas do Q4, com o pico de gastos ocorrendo na semana que antecede e na semana do Natal.

Estratégia Mista Impulsiona a Demanda

A demanda por fragrâncias neste ano deve ser impulsionada pela busca por ofertas em ambas as extremidades do espectro de preços:

Faixa Premium: Inclui as concentrações mais altas (parfums e eaux de parfums) e marcas de luxo.

Alternativas Acessíveis: Engloba tamanhos mini, conjuntos de presentes (gift sets) e body sprays de massa, que estão ganhando influência significativa.

Os conjuntos de presentes de prestígio são um elemento vital, representando tipicamente mais de 25% das vendas do quarto trimestre. Embora a fragrância de prestígio mantenha sua dominância, o crescimento de dois dígitos nas vendas de fragrâncias de massa, observado até o início de novembro, sugere que essa categoria terá um papel mais relevante durante o restante da temporada de festas, graças ao aumento da inovação, especialmente nos body sprays de massa.

(Fonte: Cosmetic Innovation, 11 de dezembro de 2025)

Deixe seu comentário