Inovação

Embalagem

  • Desodorantes Francis Men ganham nova embalagem

    A linha de desodorantes masculinos da marca Francis, pertencente à Flora, teve seu layout reformulado para uma proposta mais moderna e alinhada a categoria. As novas embalagens são predominantemente pretas, com acabamento fosco, que trazem um ar de sofisticação. O projeto foi elaborado pela agência Team Créatif. Os principais benefícios do produto estão em destaque […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa lança linha de embalagens para flores

    A fornecedora de soluções de embalagem de papelão ondulado Smurfit Kappa lança seu novo portfólio de embalagens sustentáveis para flores e vasos de plantas. A linha, projetada para atender às especificações do comércio eletrônico, do varejo e até para exportação, consiste em soluções feitas inteiramente de papelão, material 100% reciclável e biodegradável. Com a retomada […] Continuar lendo

  • Cerveja com produção 100% feminina chega ao mercado em edição especial

    “Às Mulheres”, cerveja especial em comemoração ao Mês das Mulheres, chega ao mercado. A bebida é resultado de uma produção 100% feminina promovida pela Ball e cervejarias Masterpiece e Mafia – desde a levedura até o envase na lata, passando pela campanha de comunicação e receita exclusiva no estilo Saison desenvolvida pela Cervejeira Ingrid Matos. […] Continuar lendo

  • Linha de shots for/me envasados em frascos da O-I

    A linha de shots funcionais for/me, produzida pela Ambev, com ingredientes de origem natural, passa a ser envasada com exclusividade em frascos da Owens-Illinois (O-I), fabricante global de embalagens de vidro. Disponível em três sabores, os shots oferecem reforço de imunidade, disposição ou relaxamento em porções de 100 ml, a dose exata para ser consumida […] Continuar lendo

  • Danoninho Ice tem embalagem com duas opções de abertura

    A Danone Brasil traz de volta ao mercado o Danoninho Ice, agora em nova embalagem. A Gualapack Brasil desenvolveu um novo pouch com bico flexível, com fundo de fácil abertura, permitindo que os consumidores escolham entre duas opções de uso. O produto pode ser mantido na geladeira e consumido à temperatura ambiente como um iogurte […] Continuar lendo

  • A All4Labels – Global Packaging Group lança sua nova estratégia global para o mercado de vinhos e bebidas destiladas

    “Motherland” é a nova campanha de marketing do grupo All4Labels, que busca moldar a experiência dos consumidores através de rótulos e embalagens únicas, elegantes e altamente sustentáveis. O projeto toma forma através de um “showcase” itinerante global que exibirá a herança local e a essência única de cada produto em designers exclusivos. Serão oito conceitos […] Continuar lendo

  • Embalagens para frutas DaColheita, uma solução competitiva para os produtores de goiaba

    O Brasil é líder mundial em produção de goiaba vermelha e a receita anual dos pomares brasileiros chega a R$ 800 milhões (IBGE). São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro são os estados que concentram 80% do total da produção da fruta. Os produtores de goiaba para comercialização da fruta in natura, que representa 14% […] Continuar lendo

  • Coca-Cola anuncia meta global para aumentar participação dos retornáveis

    De olho na redução de resíduos plásticos, a Coca-Cola Company anunciou a meta de aumentar a participação de suas bebidas em embalagens retornáveis/recicláveis. A empresa se comprometeu a vender 25% das bebidas em embalagens retornáveis até 2030, acima dos atuais 16%. A promessa responde a proposta dos acionistas pedindo à empresa que estabeleça metas mais […] Continuar lendo

  • Loja da Lata avança na produção de Páscoa 2022 e disponibiliza no site latas decoradas com artes exclusivas e tamanhos diferentes

    A Páscoa é no mês de abril, mas pensando na necessidade de antecipação dos pedidos, a Loja da Lata – Startup de Negócios Digitais da Brasilata –  já está a todo vapor produzindo a coleção das latas de Páscoa 2022 para quem deseja garantir embalagens surpreendentes ou personalizadas visando atender da melhor maneira os clientes. […] Continuar lendo

  • Consumidores querem embalagens otimizadas e mais seguras no e-commerce, aponta pesquisa

    Um estudo desenvolvido pela Sealed Air, revelou a percepção dos consumidores sobre as embalagens utilizadas pelo e-commerce de marcas que vendem direto para o consumidor, sistema conhecido como D2C (direct to consumer). Embalagens de tamanho adequado para o produto, redução de excesso de material, segurança, identificação e comunicação com a marca foram os pontos de […] Continuar lendo