ABRE

Embalagem de vidro da Passata de Tomates Olé tem volumetria inédita


O lançamento da passata de tomates em garrafa de 420ml no mercado brasileiro tem por objetivo atender a uma demanda por porções menores

A nova embalagem de vidro da passata de tomates Olé Alimentos tem volumetria inédita no Brasil: 420 mililitros. Desenvolvido pela O-I Glass, o frasco atende à busca do consumidor por porções menores e mais práticas, alinhando-se à tendência de famílias com menos membros e à crescente preocupação de evitar o desperdício de alimentos.

O desenvolvimento da embalagem partiu de uma análise do mercado, que identificou a carência de opções de passata de tomate com menos de 600 mililitros no Brasil. Segundo a O-I, “a oportunidade de preencher essa lacuna foi o ponto de partida para o design de uma garrafa que unisse funcionalidade e sofisticação”.

Veja: Conservas Olé agora é Olé Alimentos

O formato foi escolhido após um estudo aprofundado sobre as preferências do consumidor. A escolha do vidro como material principal reforça o compromisso das marcas com a saúde e a pureza do alimento. O material dispensa o uso de conservantes e permite que a passata mantenha sabor e frescor autênticos. A transparência do vidro é um dos seus maiores diferenciais pois oferece ao consumidor a confiança de poder visualizar a qualidade e a cor do produto antes da compra.

O produto chega ao mercado com o selo MasterChef e a chancela do chef Erick Jacquin.

Segundo a fabricante de embalagens, a parceria com a Olé garantiu que a embalagem fosse criada sob os mais altos padrões de segurança e sustentabilidade, atributos que são fundamentais para as marcas que desejam se destacar em um mercado cada vez mais consciente.

“Estamos muito orgulhosos de participar de mais esta etapa da história da Olé em nosso País com o lançamento tão significativo para o mercado de alimentos no Brasil. A nossa expertise na criação de embalagens de vidro nos permitiu desenvolver uma solução que não apenas atende às necessidades do consumidor moderno, mas também destaca a qualidade superior do produto. Essa garrafa é um exemplo de como o vidro pode ser um veículo de inovação, que une praticidade, sustentabilidade e design”, diz Raissa Almeida, coordenadora de Marketing da O-I Glass.

(Fonte: EmbalagemMarca, 08 de outubro de 2025)

Deixe seu comentário