Trocando a Lente: novo podcast traz conversas profundas sobre branding, estratégia e transformação dos negócios
02/06/2025

Estreou recentemente o Trocando a Lente, um podcast comandado por Gian Franco Rocchiccioli, sócio e Head de Estratégia da Pande, uma das principais consultorias de branding da América Latina, que propõe um olhar renovado sobre os paradigmas tradicionais de estratégia, branding e liderança nos negócios. A proposta do novo podcast vai muito além de entrevistas: a cada episódio, líderes e executivos compartilham bastidores, aprendizados e visões transformadoras sobre os desafios contemporâneos do mercado.
O episódio de estreia contou com a participação de Alexandre Wiggers, CEO da Condor, e Fernanda Djanikian, Head de Marketing da marca, que falaram sobre o processo completo de renovação da empresa e do novo posicionamento estratégico à reformulação do portfólio e linha de embalagens, passando por cultura organizacional, comunicação e metas de crescimento. O episódio foi lançado logo após a apresentação da renovação da marca na APAS Show, um dos maiores eventos do setor supermercadista da América Latina, e traz insights valiosos sobre como uma marca centenária se atualizou mirando um faturamento de R$1 bilhão a ser atingido em 2025.
Assista ao episódio: https://youtu.be/cMJYdf5mryw
Mais do que um conteúdo técnico, Trocando a Lente é um chamado à reflexão estratégica. Um chamado que convida a audiência a observar o mundo dos negócios por uma nova perspectiva, substituindo o modelo mecanicista linear e racionalista por uma visão sistêmica relacional e sensível. Para ele, a estratégia deve ser compreendida não apenas como um plano de competição de mercado, mas como um processo dinâmico de transformação que precisa integrar duas tramas simultâneas: a externa (voltada ao mercado, concorrência e crescimento) e a interna (ligada à identidade, cultura e trajetória da organização). É na articulação harmoniosa dessas duas forças que reside o verdadeiro diferencial competitivo.
“Queremos oferecer conteúdo que provoque. Que inspire líderes a olharem para seus negócios de forma mais estratégica, mais conectada aos seus valores e ao mundo em transformação”, afirma Gian Franco, idealizador e apresentador do podcast.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Pande, 21 de maio de 2025)