ABRE

Termotécnica apresenta soluções em embalagens de alto desempenho pós-colheita para FFLVs na Hortitec 2025


Na Hortitec 2025, que foi realizada nos dias 25 a 27 de junho de 2025, em Holambra, São Paulo, a Termotécnica apresentou em seu estande no Parque Expoflora toda a linha de soluções de embalagens DaColheita e DaColheita Bio para o mercado de FFLVs (flores, frutas, legumes e verduras). Com 100% do portfólio patenteado e um alto índice de novos desenvolvimentos no pipeline, a Termotécnica se mantém na vanguarda do setor, entregando soluções que agregam valor e promovem o crescimento dos negócios para os clientes e para o mercado.

Entre as soluções da linha DaColheita destaque para a conservadora com capacidade para 10 quilos de frutas e hortaliças a granel ou 20 cumbucas de meio quilo. A solução multiuso atende uma demanda de produtores, distribuidores e varejistas de FLVs. Com projeto patenteado o design e a estrutura da conservadora foram inspirados na arquitetura dos castelos como o de Neuschwanstein, na Alemanha.

O uso de arcos e de grandes janelas verticais para suportar o peso e para entrada e luz e ventilação destas imponentes construções foram a base para manter a integridade estrutural desta conservadora de maior capacidade e altura e para garantir o resfriamento adequado dos produtos ao serem encaminhados para a câmara fria. Esses são requisitos essenciais para o aumento de shelf-life dos hortifrútis acondicionados e redução de perdas na cadeia logística, desde o embalamento até o varejo.

DaColheita Bio é mais uma novidade apresentada pela Termotécnica

O público da Hortitec também teve a oportunidade de conferir a linha DaColheita Bio, bandejas de fonte renovável (biobased), biodegradável e compostável. Esse é o primeiro passo da Termotécnica na estratégia de ampliar e complementar a sua matriz de matérias-primas para um material alternativo, proveniente do bagaço de cana de açúcar. A DaColheita Bio é uma alternativa de maior qualidade às bandejas oferecidas hoje no mercado, em termos de durabilidade, design, ampliação da vida útil das frutas e hortaliças, além de agregar o valor de sustentabilidade.

Esses são atributos já reconhecidos também de todas as conservadoras da linha DaColheita fabricadas em EPS – mais conhecido como isopor*. As propriedades de absorção de impactos e manutenção da temperatura do EPS, aliadas ao design estrutural das soluções DaColheita proporcionam aumento em até 30% do shelf-life dos produtos acondicionados. Isso significa dias a mais de exposição nas gôndolas dos estabelecimentos com produtos com qualidade comercial superior, quando comparado com outros tipos de embalagens.

DaColheita também é referência na exportação de frutas brasileiras

(Fonte: Assessoria de Imprensa Termotécnica, 24 de junho de 2025)

Deixe seu comentário