ABRE

Supermercados impulsionaram vendas no Dia dos Namorados em 4,9%


Segmento teve o maior crescimento entre os setores, com alta de 8,4%

As vendas para o Dia dos Namorados, apuradas entre os dias 6 e 12 de junho, cresceram 4,9%, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), ante o mesmo período de 2024. O Varejo presencial cresceu 4,6%. O e-commerce aumentou o faturamento em 7,1%.

O segmento com o maior crescimento registrado no período foi Supermercados e Hipermercados, com alta de 8,4%. Na sequência, os destaques são Drogarias e Farmácias (7,4%), Vestuário e Artigos Esportivos (6,3%), Turismo e Transporte (5,2%), Óticas e Joalherias (4,1%), Varejo Alimentício Especializado (2,2%) e Cosméticos e Higiene Pessoal (1,1%). O setr de Alimentação — Bares e Restaurantes registraram retração de 1,4%.

De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, o crescimento relevante no segmento de supermercados e a queda em restaurantes podem indicar que os casais preferiram comemorar a data com refeições em casa. “Além disso, o e-commerce mais uma vez apresentou resultado superior ao comércio presencial, situação também registrada em 2024. Essa tendência provavelmente é influenciada pela mudança no hábito dos consumidores, que cada vez mais desejam conveniência, entrega rápida e promoções personalizadas”, afirma o executivo.

REGIÕES

Levando-se em conta apenas o Varejo presencial, a região que registrou o maior crescimento foi a Norte (5,8%). Na sequência, estão Sudeste (4,8%), Sul (4,7%), Nordeste (3,9%) e Centro-Oeste (3,4%).

A maior variação foi do Amazonas, com 7,3%. Em seguida, São Paulo (5,2%), Ceará (5,1%), Santa Catarina (+4,7%) e Rio de Janeiro (4,2%).

(Fonte: EmbalagemMarca, 28 de fevereiro de 2025)

Deixe seu comentário