ABRE

Inovação

Comunicação

  • Marca própria em farmácias cresce mais de 2 dígitos

    A marca própria em farmácias vem se consolidando como fonte extra de receita para o setor. Quatro grandes redes do varejo farmacêutico viram o faturamento dessa categoria crescer 24% nos últimos 12 meses até novembro de 2023, em comparação ao mesmo período anterior. Se considerada a performance do mercado de consumer health no segmento, que […] Continuar lendo

  • Atividade do comércio brasileiro termina 2023 com alta de 3,8%

    De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, as vendas do varejo físico brasileiro cresceram 3,8% em 2023. Esse resultado representa uma alta de 2,9 pontos percentuais se comparado ao ano anterior, quando o índice foi de 0,9%. O desempenho também representa o terceiro ano de alta consecutiva, após o tombo […] Continuar lendo

  • O Prêmio Dow de Inovação em Embalagens está de volta para a edição 2023/2024

    A Dow, líder em ciência dos materiais, está com inscrições abertas para a 35ª edição anual do Packaging Innovation Awards (PIA) – o prêmio que destaca avanços tecnológicos, sustentabilidade e aprimoramento da experiência do usuário no universo das embalagens. Os PIAs, entre os mais antigos prêmios independentes do setor, destacam designs que enfrentam os desafios […] Continuar lendo

  • Mondelēz registra seu melhor desempenho na América Latina

    Em 2023, a Mondelēz, detentora de marcas como Bis, Lacta, Trident e Oreo, cresceu 37,9% em receita líquida na América Latina, na comparação com 2022. Dentre os cinco mercados da companhia no mundo, a região fechou 2023 com o melhor desempenho, à frente da América do Norte e da Europa. A América Latina também apresentou […] Continuar lendo

  • Valgroup expande suas operações no mercado de tampas com a aquisição da Mirvi Brasil

    A Valgroup, referência na produção, transformação e reciclagem de plástico, anuncia a aquisição da Mirvi Brasil, empresa especializada em design e fabricação de tampas plásticas, localizada em Cabreúva, São Paulo. A aquisição amplia a expertise da Valgroup em seu segmento e reforça seu compromisso com a inovação contínua e a liderança sustentável, buscando constantemente maneiras […] Continuar lendo

  • Pigmentos da natureza são base para aplicações tecnológicas

    As cores são fontes de inúmeras informações. Num contexto social, elas estão presentes em símbolos e expressões – são como canais de comunicação. Pigmentos extraídos de produtos da natureza, como o mogno (preto, vermelho, laranja e marrom) e o açafrão (amarelo), são utilizados pelos povos indígenas da etnia Huni Kuin, localizada no Acre, na coloração […] Continuar lendo

  • 2024: Fique por dentro das tendências em Inovação e Tecnologia!

    8 Tendências em Inovação e Tecnologia para 2024 Em 2024, oito tendências em inovação emergentes estão ganhando destaque. Assim como a Inteligência Artificial, elas prometem redefinir a maneira como vivemos, trabalhamos e nos conectamos com o mundo. Desde avanços revolucionários na computação quântica até a promessa de cidades mais inteligentes e seguras, estas inovações poderão […] Continuar lendo

  • Wheaton é premiada pela embalagem de vidro de Humor Transforma da Natura pela World Packaging Organisation

    Líder brasileira e uma das maiores instalações do mundo especializada no fornecimento de embalagens de vidro, a Wheaton conquistou o WorldStar 2024 que recebeu 435 inscrições de 41 países. O prêmio global é reconhecido por destacar a importância da embalagem e da inovação, em sintonia com as principais tendências das cadeias de suprimentos e consumo […] Continuar lendo

  • Vitopel eleva o patamar de inovação: investimento estratégico em nova metalizadora reforça compromisso com sustentabilidade na produção de Filmes BOPP

    O investimento é parte integrante do contínuo processo de modernização do parque fabril da Vitopel, alinhado com sua missão de atender às crescentes expectativas dos clientes e às demandas da nova geração de substratos sustentáveis.A BOBST EXPERT K5 representa uma evolução tecnológica significativa, posicionando a Vitopel na vanguarda da produção de filmes de BOPP para […] Continuar lendo

  • As 15 tendências de design que vão transformar a vida das pessoas e sua relação com as marcas em 2024

    Estudo anual da CBA B+G chega à sua 3ª edição apresentando movimentos que devem nascer, se transformar ou se intensificar nos próximos 12 meses, em pilares como Sociedade, Meio Ambiente, Acesso, Bem-estar e Empoderamento Mantendo ativa sua prática de análise contínua do comportamento humano, das transformações corporativas, evoluções tecnológicas e novas demandas e necessidades sociais, […] Continuar lendo