Inovação
Sabão líquido avança e conquista mais lares no Brasil O mercado de detergentes líquidos para roupas está em ascensão no Brasil, com um crescimento robusto que deve se intensificar em 2025. Segundo uma pesquisa de 2023 da Kantar, a categoria de detergentes líquidos conquistou 5,3 milhões de novos lares, refletindo a migração de consumidores que […] Continuar lendo
A Food and Drug Administration (FDA) quer mudar a forma como os americanos enxergam os alimentos. A agência propôs a adoção de rótulos nutricionais na parte frontal das embalagens, destacando o nível de açúcar, gordura saturada e sal de forma clara. A ideia é facilitar escolhas mais saudáveis e combater doenças crônicas ligadas à alimentação, […] Continuar lendo
O Consumo nos Lares Brasileiros cresceu 2,22% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com monitoramento da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Em relação a dezembro, o índice registrou queda de -11,51%, impactado pela sazonalidade do consumo no final do ano. Todos os indicadores são deflacionados pelo Índice […] Continuar lendo
A Plastiweber, empresa referência em soluções sustentáveis em plástico flexível da região Sul, vai entregar mais de R$ 75mil a escolas do Rio Grande do Sul pela destinação de 39.127 quilos de resíduos para reciclagem em 2024. Por meio do projeto ‘Escola Sustentável’, a empresa destina recursos para a educação, com o objetivo de fomentar […] Continuar lendo
Segmento segue forte, com destaque para o varejo físico e alta performance de produtos de maquiagem A indústria de beleza de prestígio registrou um crescimento expressivo em 2024, com alta de quase 19% em valores, em comparação com 2023. O grande destaque do ano foi a categoria de maquiagem, que expandiu cerca de 26%, mantendo-se […] Continuar lendo
Por Vivian Colasurdo Você já ouviu falar em marketing de causa? É uma estratégia que consiste em desenvolver campanhas e ações para apoiar uma causa social, ambiental ou econômica. O objetivo é que a empresa se posicione em relação a problemas sociais e ambientais, e que os valores da marca se alinhem aos do público-alvo. […] Continuar lendo
Neste webinar, vamos mergulhar na construção da Marca Própria Needs Natos. A linha Natos aposta em embalagens recicláveis, fórmulas mais naturais e uma cadeia de produção que busca reduzir impactos ambientais. A marca se propõe a ser uma opção eco-friendly dentro do portfólio da RD Saúde, alinhando-se com as tendências globais de consumo responsável. Durante […] Continuar lendo
Os tipos de cerveja que vão estar no copo do brasileiro em 2025 e os hábitos de consumo das novas gerações que tendem a moldar e impulsionar o mercado nos próximos anos Por Raissa Almeida (*) Segundo a Euromonitor International – empresa britânica que pesquisa mercados globais e fornece análises de inteligência estratégica sobre setores […] Continuar lendo
A embalagem foi reconhecida no Worldstar Global Packaging Awards na categoria luxo A Brasilata, fabricante de embalagens inovadoras e sustentáveis, acaba de ser reconhecida pelo Worldstar Global Packaging Awards e conquistou prêmio na categoria Luxo com sua criação exclusiva para o panettone Copacabana Palace. A lata, que une design sofisticado e funcionalidade, foi reconhecida pelo […] Continuar lendo
Equipamento é referência em economia de energia graças ao conceito de aquecimento Double Gate O distrito de Knetzgau, na Baixa Francônia, abriga cerca de 6.400 pessoas. Não muito longe do centro desta pequena cidade às margens do rio Meno fica uma das maiores fábricas de Coca-Cola da Alemanha. A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) emprega cerca […] Continuar lendo