Brasil é agora o quarto maior mercado global de produtos de limpeza


As vendas de produtos de limpeza no Brasil cresceram 12% em 2022, totalizando US$ 6,9 bilhões, segundo a Euromonitor International, que traçou um cenário dos mais favoráveis nos próximos anos. A previsão é que o consumo no Brasil cresça 35% até 2027, atingindo US$ 9,3 bilhões. No ano passado, o país subiu mais uma posição no ranking global e assumiu a quarta colocação, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Pesquisa realizada pela Kimberly-Clark, aponta que 73% dos brasileiros fazem questão de uma limpeza mais detalhada, por outro, 70% esperam que a tecnologia em produtos e equipamentos facilitem cada vez mais nas tarefas de casa.

Para falar mais sobre o mercado, nosso encontro contará com as presenças:

Embalagem como parte do produto

  1. Desafios da Indústria de Produtos de limpeza
  2. Aplicação prática dos preceitos de economia circular na Indústria de Produtos de limpeza
  3. Lições aprendidas

Cilene Monteiro

Fundadora e Sócia Administrativa da Desembala

Dados do setor de homecare e as expectativas para o segundo semestre de 2023

  1. Dados da produção industrial
  2. Dados dos institutos de pesquisa
  3. Desafios industriais (regulação, custos, câmbio, juros, inflação, renda)
  4. Principais tendências em inovação e sustentabilidade em saneantes

Anselmo Takaki

Formado em relações internacionais, especialista em relações governamentais.
Assessor de relações institucionais da ABIPLA.
Foi Conselheiro do Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV).

Edson Zanetti

Economista com MBA em gestão de negócios, especialista em mercado de capitais.
Sócio-Diretor da Evolution Inteligência de Mercado.

08 de agosto de 2023 – das 14h30 às 16h30
Reunião híbrida
Presencial: Casa ABRE – Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – 18º andar – Torre Comercial do Shopping Villa Lobos – São Paulo/SP (Vagas Limitadas)
Online: via Zoom
Encontro gratuito e exclusivo para associados ABRE

Apoio