ABRE

Solenis aprimora resistência a úmido do papel com inovação na linha Kymene™


A tecnologia Kymene™ reforça a estrutura das fibras de celulose, garantindo maior resistência do papel ao contato com a umidade, sem comprometer sua absorção

A Solenis, trouxe mais uma inovação no mercado de aditivos para resistência a úmido do papel. A linha Kymene™ Aditivos de Resistência em úmido, referência no setor há mais de seis décadas, combina tradição e pesquisa avançada para oferecer soluções eficientes e adaptáveis às necessidades do setor papeleiro.

Formulada com resinas de poliamida-epicloridrina (PAE), a tecnologia Kymene™ reforça a estrutura das fibras de celulose, garantindo maior resistência do papel ao contato com a umidade, sem comprometer sua absorção. O portfólio, que tem a linha mais completa de resinas de resistência úmida do mercado, atende diferentes aplicações, incluindo papel tissue (lenços, guardanapos, toalhas de cozinha), embalagens para alimentos e papéis especiais, como filtros de café e etiquetas.

“As moléculas do nosso polímero reagem com as fibras de celulose durante o processo de secagem, criando uma rede de ligações covalentes que aumentam a resistência do papel quando molhado”, explica Noemy Svitras, Tissue Product and Marketing Manager da Solenis.

A empresa investe constantemente em inovação para aprimorar a química das resinas Kymene™, desenvolvendo novas tecnologias que potencializam sua eficácia e atendem às regulamentações do setor. “Nossos avanços em P&D permitem adaptar a estrutura química do produto, entregando ao mercado a mais completa linha de resinas de resistência a úmido, que atendem às diversas necessidades de conformidade dos nossos clientes”, destaca Noemy.

Entre os benefícios já comprovados da linha Kymene™ estão maior resistência ao papel produzido, melhor retenção e drenagem do papel, controle aprimorado da crepagem, redução de custos químicos e maior eficiência operacional. Além disso, a sua sinergia com os aditivos de resistência a seco Hercobond™ pode aumentar a resistência do papel em até 25%.

(Fonte: Newspulpaper, 31 de março de 2025)

Deixe seu comentário