Brasil é agora o quarto maior mercado global de produtos de limpeza
23/07/2023
As vendas de produtos de limpeza no Brasil cresceram 12% em 2022, totalizando US$ 6,9 bilhões, segundo a Euromonitor International, que traçou um cenário dos mais favoráveis nos próximos anos. A previsão é que o consumo no Brasil cresça 35% até 2027, atingindo US$ 9,3 bilhões. No ano passado, o país subiu mais uma posição no ranking global e assumiu a quarta colocação, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.
Pesquisa realizada pela Kimberly-Clark, aponta que 73% dos brasileiros fazem questão de uma limpeza mais detalhada, por outro, 70% esperam que a tecnologia em produtos e equipamentos facilitem cada vez mais nas tarefas de casa.
Para falar mais sobre o mercado, nosso encontro contará com as presenças:
Embalagem como parte do produto
- Desafios da Indústria de Produtos de limpeza
- Aplicação prática dos preceitos de economia circular na Indústria de Produtos de limpeza
- Lições aprendidas
Dados do setor de homecare e as expectativas para o segundo semestre de 2023
- Dados da produção industrial
- Dados dos institutos de pesquisa
- Desafios industriais (regulação, custos, câmbio, juros, inflação, renda)
- Principais tendências em inovação e sustentabilidade em saneantes
08 de agosto de 2023 – das 14h30 às 16h30
Reunião híbrida
Presencial: Casa ABRE – Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – 18º andar – Torre Comercial do Shopping Villa Lobos – São Paulo/SP (Vagas Limitadas)
Online: via Zoom
Encontro gratuito e exclusivo para associados ABRE