H.B. Fuller e Jungheinrich Promovem Seminário Online Sobre Paletização Inteligente


A H.B. Fuller e a Jungheinrich realizarão no dia 23 de novembro, das 10h30 às 11h30, o seminário online “Tendências da Indústria 6.0: Pallet”, ministrado por Denis Junqueira, Gerente Técnico na H.B. Fuller, Tatiana Corsetti, Gerente de Contas Estratégicas na H.B. Fuller, Lauro Carvalho, Head de Marketing e Treinamento LATAM na Jungheinrich, e Rafael Salim Oliveira, Gerente de Contas na Jungheinrich. Irá falar sobre paletização nos dias de hoje como dar resposta à grande demanda que se observa no mercado e ainda apresentar uma solução mais sustentável que seja completa na eficiência da operação e economia de recursos.

A paletização é o processo de organização de mercadorias que são transportadas até o estoque onde serão armazenadas. Para estruturar e montar um palete são utilizados materiais como madeiras, plásticos, fitas, cordas, borracha, aço e papelão. Adotar esse processo melhora a organização e eficiência do estoque estabilizando os paletes, protegendo a integridade do produto, trazendo mais segurança, manuseio mais rápido das mercadorias e praticidade para a operação.

No processo de paletização tradicional, o filme stretch e as divisórias de papel cartão são amplamente utilizados para envolver os produtos e oferecer um reforço adicional na estabilização do palete.

Todavia, em linha com as tendências globais de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, empresas de todos os setores da indústria estão a reduzir o uso do plástico, a eliminar os resíduos desnecessários e a utilizar materiais e soluções mais sustentáveis.

A Jungheinrich oferece soluções sustentáveis para sua operação, pois utiliza equipamento elétrico de movimentação logística com baterias de lítio aumentando a disponibilidade do equipamento na operação ao mesmo tempo que permite maior segurança para o operador. “Nós na Jungheinrich, quando desenvolvemos um equipamento, a prioridade é o bem-estar dos operadores: máquinas com a máxima ergonomia, sem emissões de gases nocivos, sem ruídos, vibrações ou calor excessivo”, comenta Lauro Carvalho da Jungheinrich Brasil. “A sustentabilidade também faz parte do nosso dia a dia e exemplo disso é nossa campanha ‘O Meio Ambiente Ganha em Dobro’, onde plantamos 20 árvores para cada equipamento a combustão que substituímos por um elétrico no mercado.”

A H.B. Fuller desenvolve soluções adesivas inovadoras para trazer mais estabilidade ao palete, eficiência e segurança, redução do excesso de embalagens e o consumo de filme stretch. Além disso, o adesivo permite que as embalagens sejam destacadas facilmente, preservando a sua estética e protegendo a integridade da marca.

“Com a nossa tecnologia, é possível retirar apenas algumas unidades do palete e manter as demais seguramente fixadas, trazendo mais flexibilidade e segurança aos colaboradores durante o transporte, armazenamento e comercialização, já que o adesivo garante que o produto não escorregue do palete”, explica Denis Junqueira, da H.B. Fuller Brasil.

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do seguinte link: https://register.gotowebinar.com/register/5601752685341109776

(Fonte: Estela Viegas | Corporate PR & Executive Communications, 11 de novembro de 2022)