Aptar Beauty+Home lança a tampa Symphony em polietileno monomaterial


Para facilitar a cadeia circular de reciclagem, a Aptar  Beauty + Home lança a tampa Symphony em polietileno monomaterial

Além de seu design elegante e discreto, a nova tampa tube top Symphony 50 mm aliada à bisnaga do mesmo material, torna o produto final monomaterial, o que favorece a cadeia de reciclagem que requer embalagens monomateriais com recipientes, sistema de fechamento ou dispensação desenvolvidos a partir da mesma família de material.

“Symphony em PE é uma conquista fundamental na jornada da Aptar para ter 100% de nossos produtos recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Oferecer um produto totalmente reciclável é um marco importante para uma economia circular em embalagens plásticas”, explica a Gerente de Marketing Digital para América Latina da Aptar  Beauty + Home, Mirelle Orpinelli.

A tampa Symphony pode ser utilizada em produtos de cuidados pessoais e skin care e tem fechamento snap on com disponibilidade de orifícios, dependendo da viscosidade dos produtos para que tenha uma dispensação limpa e controlada.

(Fonte: Embanews, 04 de fevereiro de 2022)