Zero Cal desenvolve projeto de naming e embalagem com a FutureBrand São Paulo para sua nova linha Bem Natural


Quando se fala em adoçantes, Zero-Cal, que faz parte do portfólio da Hypera Pharma, lidera tanto o mercado quanto a lembrança de marca pelo consumidor. O motivo de ocupar este lugar há quase duas décadas é simples: Zero-Cal está atenta às mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros e trabalha para oferecer inovações para a categoria. É com este olhar que Zero-Cal lança a linha “Bem Natural”, que chega em três apresentações: líquido, pote e sachê. Todas as versões são zero índice glicêmico, zero glúten e zero caloria. Feitas a partir do Eritritol, um ingrediente de origem natural, mas com a grande vantagem de realçar o sabor dos alimentos. É ainda resistente a altas temperaturas, podendo ser usado para fins culinários. Na versão líquida, formato mais consumido pelos brasileiros, Zero-Cal Bem Natural (65 ml) é um blend entre Eritritol e Sucralose. Nas versões em pó (pote e sachê), a linha traz fórmulas 100% naturais, com Eritritol e Stévia, e zero lactose.

“Os consumidores estão buscando cada vez mais produtos naturais e saudáveis em seu dia a dia, com isso, estamos investindo na família Zero-Cal para atender estas demandas. A nova linha Zero-Cal Eritritol Bem Natural entrega excelente sabor, aprovado em testes sensoriais, sem deixar aquele gosto residual no final”, explica Flavio Pioltini, Diretor de Marketing de Zero-Cal. O nome, criado em parceria com a FutureBrand São Paulo, nasce do conceito de que não é preciso abrir mão do sabor dos alimentos para ter uma vida mais saudável.

Para traduzir este conceito visualmente, as novas embalagens apostam na simplicidade dos elementos naturais como a madeira, as folhas e a rusticidade da tipografia – que reforçam a naturalidade que dá origem ao produto. “Era importante que o layout realçasse a questão do sabor e da naturalidade sem deixar de ter sinergia com a linha regular de Zero Cal. Para representar a leveza e a humanidade da linha, trouxemos aquarela e a tipografia manuscrita”, explica Luiza Gama, Designer da FutureBrand São Paulo. Para ela, era fundamental dar destaque e clareza para os benefícios e diferenciais do produto.

Zero-Cal Bem Natural atende a um público crescente entre os brasileiros, que cada vez mais buscam alternativas saudáveis na alimentação. Segundo pesquisas, 58% da população afirma que ingredientes naturais são atributos importantes na hora da compra, 55% desejam diminuir o consumo de açúcar e 27% buscam por alimentos mais saudáveis.

(Fonte: Hypera Pharma, 14 de novembro de 2020)