Investimentos anunciados ficam 14,31% superior em relação ao ano passado


Os investimentos anunciados, publicados no Boletim de investimentos do Bradesco, estão 14,31% maior em valores monetários, quando comparados com o mesmo período do ano anterior. De acordo com o relatório os maiores investimentos estão sendo realizados pelo setor de energia, onde boa parte desses investimentos estão voltados às fontes de energias renováveis, pois as empresas estão buscando cada vez mais a redução de emissões de carbono e o atingimento de suas metas de ESG. Minas Gerais, São Paulo e Pará, são três Estados que lideram, em 2023, o ranking de maiores investimentos anunciados. Ainda dentro do espectro do ESG, o segmento de papel e celulose, vem se destacando em 2023 como o quinto segmento em valores de investimento.

Analisando alguns segmentos consumidores de embalagens, bebidas apresentou crescimento de 0,6% nesses 5 meses de 2023 comparado com os 12 meses do ano anterior. Outro segmento de destaque é o setor fabricante de papel e celulose. A indústria alimentícia também ganhou destaque em 2023, com o aumento de consumo em produtos de maior saudabilidade.

Esses são alguns insights obtidos com o relatório ABRE de Investimentos anunciados, que além de trazer as informações dos anúncios realizada pela pesquisa do Bradesco, é possível também realizar comparações anuais, setoriais e entre outras análises. O relatório é atualizado quinzenalmente e poderá ser acessado aqui.