Tecnologia
O futuro da beleza já está sendo escrito, e ele é mais diverso, tecnológico e consciente do que nunca. Segundo o relatório Future of Beauty, elaborado pela Spate em parceria com a Future Snoops, cinco movimentos devem guiar a indústria a partir de 2026: longevidade capilar, tecnologia inclusiva, conveniência em movimento, a segunda onda da […] Continuar lendo
Os itens que apresentaram queda foram sorvetes, polpa de fruta e iogurte O setor de varejo alimentar fechou o primeiro semestre de 2025 com um aumento de 5,8% no faturamento, impulsionado pela alta de 7,3% no preço médio por unidade. É o que diz o estudo da Scanntech, divulgado na última semana. Em contrapartida, segundo […] Continuar lendo
O setor de supermercados apresentou queda de 2,2% no volume de vendas em abril O Índice do Varejo Stone (IVS) – estudo que acompanha a movimentação do varejo no país – apontou queda de 2,2% no volume nas vendas do setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo na comparação mensal em abril. O […] Continuar lendo
Uma pesquisa da Rcell com a ASUS mostrou otimismo entre os varejistas em relação ao crescimento das vendas para o dia das mães 2025. A maioria dos varejistas, 85,7%, projetam valores acima de R$ 1 milhão para faturamento na data. Outros 9,5% preveem faturamento de até R$ 100 mil, enquanto 4,8% estimam uma receita entre […] Continuar lendo
O comércio varejista brasileiro apresentou crescimento de 1,2% em março, segundo dados do IGet ampliado, indicador do Santander realizado em parceria com a Getnet. O resultado marca o segundo mês consecutivo de avanço. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice registra alta de 3,4%. Na medição restrita, que exclui setores como […] Continuar lendo
Meses de bastante relevância para o setor farmacêutico são setembro e outubro, por serem boas oportunidades para o lançamento de conteúdo afetivo e de conscientização sobre saúde mental e câncer de mama O varejo farmacêutico cresceu 5,0% em comparação com o primeiro semestre de 2023. O crescimento do segundo trimestre foi de 6,1%, demonstrando o […] Continuar lendo
A tecnologia ganhou importância e além de carregar as compras ela pesa os produtos, processa os pagamentos e indica as melhores mercadorias Os carrinhos inteligentes estão surgindo como uma inovação promissora no varejo, prometendo transformar a maneira como fazemos compras nos supermercados. Equipados com sensores, câmeras, telas e outros recursos tecnológicos, esses carrinhos oferecem uma […] Continuar lendo
Segmento acumula alta de 1,8% no resultado acumulado em 12 meses até o primeiro mês deste ano; receita nominal do varejo restrito sobe 0,9% na comparação mensal e 5,8% sobre igual período de 2023 Após recuar 1,4% em dezembro (dado revisado de -1,3% divulgado anteriormente), o volume de vendas no varejo restrito começou o ano […] Continuar lendo
As marcas da Unilever, Dirt Is Good (conhecidas como Persil no Reino Unido) e Robijn, estão trazendo um novo formato em produtos para lavar roupa. Os lenços de lavanderia, lenços para lavar roupa – Laundry Sheets no original, que vêm em embalagens semelhantes às de lenços de papel, chegam para o mercado de massa pela […] Continuar lendo
A empresa diz que o medicamento injetável será o seu primeiro produto com rótulos inteligentes, projetados para melhorar a segurança do paciente e dar suporte aos processos de inventário. Fresenius Kabi, fornecedora de medicamentos injetáveis, anunciou o lançamento nos Estados Unidos de sua Rocuronium Bromide Injection, um produto oferecido com etiquetas habilitadas para identificação por […] Continuar lendo