Data: 22 de março de 2023
Horário: 9h às 12h
Formato: On-line
O evento tem como objetivo apresentar ao setor informações que contribuam para análises estatísticas, entendimentos da dinâmica do setor por materiais de embalagem e acesso às perspectivas econômicas para o ano de 2023.
O Painel ABRE Macroeconômico, Tendências e Mercado de Consumo trará conteúdos relevantes para o ecossistema de embalagem e cadeia de consumo e oferece a você a oportunidade de entender a perspectiva e principais insights que movimentam o nosso setor, tudo sob o ponto de vista de um especialista no assunto.
Estudo ABRE Macroeconômico da Embalagem e Cadeia de Consumo no Brasil
O intuito desse Estudo será mostrar como foi o desempenho das indústrias transformadoras de plástico, metal, papelão ondulado, vidro, cartolina e papelcartão, papel e madeira. Desse modo, analisamos tanto o valor quanto o volume da produção física, empregos formais, importação e exportação, entre outros dados.
Vai além de números, é a oportunidade de entender a perspectiva e insights do ponto de vista de um especialista em economia. Traremos o cenário mundial e como ele impacta e afeta o cenário brasileiro.
- Produção física de embalagem
- Desempenho das principais indústrias de bens de consumo
- Nível de empregos no setor
- Importação e exportação de embalagem e seus componentes
- Informações sobre o desempenho das principais categorias de consumo
- Evolução, dos últimos 3 anos, da participação de cada material no valor bruto da produção;
- Entre outras informações macroeconômicas

Aloisio Campelo Junior
Formado em Economia pela PUC-RJ, com “Diploma in Economics for Development” pelaUniversity of London e Mestrado em Economia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Atualmente é Superintendente de Estatísticas Públicas do IBRE/FGV.
O novo governo Lula: desafios políticos e agenda econômica

Rafael Cortez
Sócio e cientista político da Tendências, é doutor e mestre em Ciência Política pelaUSP. É professor do mestrado em Direito, Justiça e Desenvolvimento do IDP-SP.
Observatório da Embalagem: classe média brasileira
O estudo trará uma fotografia do comportamento da classe média brasileira:
- Quem são essas pessoas hoje
- Como estão se adaptando à redução do poder de compra
- Quais formas de consumir podem surgir a partir desses movimentos

Fernanda Bizarria
APOIO ESPECIAL




Mais informações: Thábata Garcia | eventos@abre.org.br | WhatsApp: 11 96449-0916