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Novas categorias em hair care contribuem para receita de R$ 44,3 bilhões em 2024


Inovações em cuidados dos cabelos impulsionaram crescimento de 14% nas vendas

Embora mais de 30% das vendas de hair care no Brasil ainda tenham sido de shampoos em 2024, novas categorias, como séruns, óleos, ampolas, fluidos, manteigas e outros novos formatos impulsionaram o mercado e a inovação.

No ano passado, enquanto o mercado global de hair care registrou elevação de 4%, as vendas no Brasil, que ocupa a terceira posição no ranking global, atrás apenas dos Estados Unidos e a China, aumentaram 14,1%, totalizando R$ 32,3 bilhões, segundo dados da Euromonitor International. O ritmo acelerado de crescimento deverá continuar nos próximos anos, com previsão de atingir R$ 44,3 bilhões até 2029, uma alta de 37,2%.

A Euromonitor aponta no relatório sobre as tendências em beleza e cuidados pessoais que os cuidados com os cabelos estão se beneficiando da inovação em sustentabilidade, no fornecimento de ingredientes, nos materiais mais ecológicos para as embalagens e nos formatos dos produtos. No Brasil, muitas marcas apostaram na ampliação de suas linhas, uma tendência que só deve crescer. São muitos os exemplos.

(Fonte: Cosmetic Innovation, 16 de junho de 2025)

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