Cápsulas de café da Nespresso serão fabricadas com 80% de alumínio reciclado


A Nespresso, marca da Nestlé, anunciou que vai produzir todas as cápsulas de café da companhia com 80% de alumínio reciclado, que requer 95% menos energia para produção, tornando-se o material mais adequado para o modelo de negócio circular, além de colaborar com uma redução significativa na pegada de carbono.

A transformação terá início em maio na Europa, e em julho no Brasil. As cápsulas da variedade Master Origin Colombia serão as primeiras a serem adaptadas. Até o final de 2021, a expectativa é que toda a linha doméstica e também Vertuo (comercializada nos Estados Unidos e Europa) atendam ao novo formato. Em adição, a marca já começou a fabricação das caixas das suas máquinas com 95% de material reciclado.

“Essa iniciativa mostra como a economia circular está presente em nossa cadeia de produção. Seguimos em uma jornada constante de melhoria dos processos para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis aos consumidores e essa conquista marca um momento significativo para o nosso negócio no mundo”, diz Claudia Leite, Gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil.

(Fonte: Revista Alumínio, 20 de maio de 2020)