Treinamentos ABRE

Fundamentos e desenvolvimento de embalagem


Data: 21, 22 e 23 de fevereiro de 2024
Horário: 9h às 12h
Carga horária: 9 horas/aula
Formato: On-line

OBJETIVO

O treinamento Fundamentos e Desenvolvimento de Embalagens irá proporcionar a compreensão dos conceitos e funções da embalagem na indústria de produtos de consumo, a importância do seu design e os principais materiais usados para embalagem. Traz a lógica do Desenvolvimento de Embalagens inserida no contexto não só de P&D, mas das outras áreas da empresa e de seus parceiros de negócios.

O treinamento vai desdobrar as diversas etapas do processo de Desenvolvimento de Embalagem, englobando o design estrutural e gráfico, a partir de uma oportunidade identificada. Os conhecimentos adquiridos permitirão ao profissional executar projetos com mais qualidade, rapidez, eficiência e efetividade, aumentando desta forma a competitividade da empresa.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Dia 1

  • Principais Conceitos e Funções da Embalagens
  • Interações da embalagem na cadeia de suprimentos
  • Relação da Embalagem com os Stakeholders e o Meio Ambiente
  • Requisitos técnicos de produto/embalagem – observação na prática
  • Tipos de embalagens
  • Principais Materiais
  • Impressão, Decoração e Acabamentos e Sistemas de Codificação
  • Requisitos técnicos-mercadológicos – debate sobre os casos
  • Exercício interativo: desenvolvendo o briefing técnico

Dia 2

  • Tipos de projetos de embalagem
  • Características de um projeto: comunicação, equipe, cronograma
  • Pontos críticos do desenvolvimento de embalagens
  • Principais Etapas do Projeto de Desenvolvimento e elaboração do Plano de Trabalho
  • Consolidação das Pesquisas de Campo
  • Justificativas Técnicas e Mercadológicas
  • Projetos de embalagens de transporte e paletização
  • Debate sobre os casos estudados

Dia 3

  • Introdução ao Design de Embalagens
  • Técnicas e elementos para observação no Ponto de Venda (PDV)
  • Análise dos códigos da categoria / Análise de concorrentes
  • Requisitos técnicos de produto/embalagem – observação na prática
  • Design gráfico aplicado à embalagem
  • Estratégia e briefing de design gráfico
  • Posicionamento de Marca: Significado e Propósito
  • Criando uma conexão emocional com a sua marca
  • NeuroBranding aliado à defesa de projeto
  • As etapas de um projeto de design gráfico
  • Exercício interativo: desenvolvendo o briefing de design gráfico

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de Embalagem e Produto das áreas de P,D&I, Marketing, Design, tanto das empresas usuárias de embalagem quanto de Empresas de Conversão de Embalagens, Fabricantes de Matérias Primas, Fabricantes de Equipamentos, entre outras organizações. Indicado para todos os que se interessam por embalagens e entendem o potencial de negócios e o grande número de oportunidades deste setor

CONVIDADO

Para melhor entendimento do conteúdo abordado, traremos um profissional do mercado para compartilhar a sua experiência com os alunos.

VOCÊ TERÁ ACESSO A

  •  Material didático em PDF;
  •  Aulas gravadas por período determinado;
  •  Plantão de dúvidas pós treinamento;
  •  Certificado;

Mais informações: Edna Amorim – 11 99124-4732 | treinamentos@abre.org.br

Instrutores

Cristina Sartoretto

Pesquisadora no Centro de Inovação da FGV EAESP - FGVin

Felipe Garcia

Sócio-Diretor da Criatégia

Investimentos

Modo live

Associado Não-associado
R$ 900,00 R$ 1.190,00
Clique aqui

Local

Data: 21 a 23 de fevereiro de 2024

Horário: 9h às 12h

Local: On-line