Treinamentos ABRE
Desenvolvimento de Mercado no Setor de Embalagens
Data: 18 e 19 de Julho de 2024
Horário: 9h às 12h
Carga horária: 6 horas/aula
Formato: On-line
OBJETIVO
O objetivo deste treinamento é trazer aos participantes uma visão sistêmica do setor de embalagens, pelas perspectivas do Convertedor de Embalagens e suas relações com parceiros de desenvolvimento no mercado B2B (business-to-business), principalmente com os brand owners. Quais são as estratégias e atividades empregadas para expandir e fortalecer a presença da empresa fornecedora no mercado de embalagens?
No desenvolvimento de mercado no B2B, além do emprego de técnicas como Pesquisa e Segmentação de Mercado, Gestão de Relacionamento, Estratégias de Vendas entre outras, relacionadas às áreas de Marketing e Vendas, o envolvimento técnico do fornecedor com seu cliente é fundamental.
Assim, ter profundo conhecimento do próprio portfólio de soluções para o mercado e o seu alinhamento com as reais necessidades de seus clientes, pode trazer vantagem competitiva e ser a chave para alianças duradouras.
Com uma abordagem técnica, com foco na sustentabilidade, economia circular e inovação, o treinamento contribui para a formação tanto dos profissionais que atuam na interface cliente-fornecedor quanto dos participantes das áreas de P,D&I, Sustentabilidade e Suprimentos, colaborando para o planejamento estratégico do Desenvolvimento de Mercado nas empresas.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
Dia 1
- Compreensão das reais necessidades do mercado
- Identificação de concorrentes – diretos e indiretos; técnicos e mercadológicos
- Entendimento do cenário competitivo atual de negócios
- Construção e manutenção de relacionamentos sólidos com clientes, parceiros e fornecedores
Compromissos de sustentabilidade e seu efeito na cadeia
• Vendas consultivas e fornecimento de soluções personalizadas.
• Inovação e Adaptação às mudanças nas demandas e nas tecnologias
• Suporte e serviços de atendimento ao cliente para garantir a satisfação contínua
do cliente.
• Estabelecimento de Parcerias Estratégicas para expandir o alcance de mercado.
Dia 2
- Innovation Days e eventos criativos com clientes
- Inovação aberta baseada em solução de problemas
- Treinamentos técnicos colaborativos entre fornecedores e clientes
- O design como ferramenta de vendas
- Rastreabilidade na cadeia produtiva Expansão da entrega de valor considerando diversas áreas do cliente
- Como maximizar as relações fornecedor-cliente: um olhar sobre cada elo do cadeia?
PÚBLICO-ALVO
Profissionais de Empresas de Conversão de Embalagens, Fabricantes de Matérias Primas, de brand owners – empresas usuárias de embalagem, das áreas de P,D&I, Marketing, Design e Suprimentos. Indicado para todos os que se interessam por embalagens e entendem o potencial de negócios e o grande número de oportunidades deste setor
Mais informações: Edna Amorim – 11 99124-4732 | treinamentos@abre.org.br
Investimentos
Modo live
Associado | Não-associado |
---|---|
R$ 600,00 | R$ 900,00 |
Local
Data: 18 a 19 de julho de 2024
Horário: 9h às 12h
Local: On-line