MÓDULO EMBALAGEM
* Inovação / criatividade / diferenciação tecnológica
* Funcionalidade (ergonomia, sistema de abertura e fechamento, empilhamento, utilização e aproveitamento do produto e transporte, forma e estrutura)
* Qualidade (segurança, resistência, matérias-primas, impressão)
* Apelo de venda - objetividade de posicionamento do produto em sua categoria
* Beleza / harmonia
* Sustentabilidade
MÓDULO DESIGN ESTRUTURAL
* Formato: diferenciação na categoria
* Funcionalidade (ergonomia, sistema de abertura e fechamento, empilhamento, utilização e aproveitamento do produto e transporte, forma e estrutura)
* Atratividade / boa relação entre design gráfico e design estrutural / apelo de venda
* Qualidade: materiais / produção
* Inovação: criatividade, forma, material, processo
* Sustentabilidade
MÓDULO DESIGN GRÁFICO
* Inovação / criatividade / diferenciação tecnológica
* Funcionalidade (ergonomia, sistema de abertura e fechamento, empilhamento, utilização e aproveitamento do produto e transporte, forma e estrutura)
* Qualidade (segurança, resistência, matérias-primas, impressão)
* Apelo de venda - objetividade de posicionamento do produto em sua categoria
* Beleza / harmonia
MÓDULO MARKETING
* Pertinência com o target
* Clareza na comunicação do posicionamento da marca/produto
* Impacto - criatividade / inovação
* Capacidade de comunicar conceitos e idéias sem o apoio de outras mídias
* Oportunidade de mercado: a embalagem como estratégia de oportunidade (momento / evento / nicho)
* Estética
* Identidade: visual / corporativa
* A embalagem como veículo que agrega conceito, informação, valor, cultura, conteúdo
MÓDULO TECNOLOGIA DE MATERIAIS E CONVERSÃO
* Inovação / diferenciação tecnológica no produto final
* Qualidade das matérias-primas utilizadas no produto final
* Conversão / impressão no processo
* Apelo visual
* Usabilidade / funcionalidade