Data de lançamento: 19/03/2025
Vencedor: Tetra Pak / Banana Milk (bananamilk.com.br / tetrapak.com/pt-br)
Design: FatFace Studio
Parceiro estratégico: Tetra Pak
Brand owner: Banana Milk
País: Brasil
Banana Milk foi a 1ª bebida vegetal à base de bananas no país. A marca superou o estigma de que opções veganas não são saborosas e apostou em degustações puras. O consumidor pode provar o produto puro, apreciar o sabor e aproveitar a versatilidade dele. Como parceiro estratégico, auxiliamos no desenvolvimento da formulação, lançamento, busca de envasadores, testes no PDC e negociação com o varejo. O resultado é um produto que aproveita a abundância natural da fruta e muito saboroso.
Destaque para o foco no sabor, alinhado a um rótulo limpo e totalmente livre de alérgicos. A partir de poucos ingredientes, é uma alternativa que atende às necessidades de pessoas com restrições alimentares ou filosóficas, mas que abre portas para novos entrantes na categoria, em função do sabor.
A embalagem mostra os benefícios nutricionais e captura a cultura brasileira com olhar contemporâneo, divertido e livre de clichês. A marca usa a tipografia vernacular, de mercados de frutas, a personagem banana (vestida de vaca e musculosa) e formas geométricas presentes na bandeira nacional.
Utilizando do bom humor e informação, a embalagem traz jogos em sua lateral, na qual o consumidor pode saber mais do produto, além de textos com a personagem banana sobre a “penca” de benefícios que o produto apresenta: 100% vegetal, sem adição de açúcares, sem glúten, sem castanhas e sem leite.
As embalagens do parceiro estratégico têm conteúdo renovável certificado pela Carbon Trust, Bonsucro, Forest Stewardship Council™ (FSC™ C014047) e Aluminium Stewardship Initiative (ASI), que atestam a redução na pegada de carbono e o manejo responsável da cana-de-açúcar, papel e alumínio.