Natura Aura Alba 75 ml

Vencedor em Embalagem e Mercado - Perfumes - 2025

Data de lançamento: 07/04/2025

Vencedor: Natura (www.natura.net)
Design: Tátil Design
Parceiro estratégico: Wheaton / Heinz / Silgan / America Embalagens / Gráfica 43
Brand owner: Natura


País: Brasil


Foi lançado no Dia das Mães desse ano uma nova marca para a perfumaria prestige Natura: Aura Alba. Esse lançamento representa o legado de afeto do fundador da Natura, Luiz Seabra. Há 55 anos, quando inaugurou a primeira loja, ele tinha um gesto muito especial para demonstrar carinho aos seus clientes: presenteava cada pessoa que passava por ali com rosas brancas. Esse gesto simples, mas carregado de afeto e delicadeza, tornou-se um símbolo da marca.

A caixa do perfume se diferencia pelo seu design gráfico intrínseco aos valores da marca. As ilustrações da rosa estão aplicadas em alto relevo com contornos delicados em dourado trazendo sofisticação e beleza para o perfume. Detalhes em dourado na tampa e no frasco trazem um toque de sofisticação O fundo do frasco traz uma representação icônica da rosa, com camadas arredondadas que simulam as pétalas, como se fosse uma joia esculpida em vidro. Essa escolha de design não é apenas estética, mas um tributo ao gesto inicial de Luiz Seabra, transformando um legado de afeto em uma experiência.

O frasco, em sua concepção, torna-se um artefato que encapsula a filosofia da Natura. Não é apenas um recipiente para o perfume, mas uma escultura que comunica a essência da marca: uma beleza criada com afeto, cuidado e uma conexão profunda com o ser humano. O grande diferencial tecnológico dessa embalagem é o frasco de vidro. O design do frasco busca remeter à Rosa Alba de Konare, cujo óleo é um dos ingredientes principais do perfume. Esse frasco exigiu muito estudo e testes para ser bem executado e ter esse efeito de brilho e refração na peça.

Esse perfume foi lançado na data comemorativa de dia das mães nas lojas do varejo e também no canal de venda direta da Natura. Com certeza o diferencial da embalagem contribuiu para aumentar as vendas nessa data tão especial para o mercado, o frasco foi transformado em uma jóia, um material precioso A embalagem do perfume Aura da Natura não é apenas um recipiente ela é uma extensão da filosofia do fundador da marca, iniciada por Luiz Seabra com gestos como a entrega de rosas brancas na primeira loja. Refletindo uma nova forma de fabricar beleza: com muito amor.

A parte interna da tampa possui um anel feito em material polipropileno PCR. Esse anel foi necessário para melhorar a funcionalidade da tração da peça. Outro diferencial relacionado a sustentabilidade é o uso de vidro PCR na composição do frasco de vidro.

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