Data de lançamento: 20/03/2025
Vencedor: Pande (www.pande.com.br)
Design: Pande
Parceiro estratégico: Nova Página / Panorama Embalagens
Brand owner: Aoar
País: Brasil
Desenvolvemos posicionamento, naming, identidade, tom de voz, arquitetura e embalagens para Aoar, marca premium de aromatização. Inspirada na “beleza do invisível”, sua identidade se constrói em sutilezas. O “O” do logotipo tem duas versões, vetorial e difusa, funcionando como ícone sensorial. A linguagem visual reforça leveza e sofisticação em todos os pontos de contato, desde cartuchos com relevos até o manifesto poético impresso nas alças das sacolas.
A paleta clara e solar é predominada pelo branco. Relevos secos nas laterais dos cartuchos dialogam com cores difusas internas. No difusor decorativo, a fragrância é gravada em tag metálica. A caixa rígida tem gofragem exclusiva. Tipografia e frases dissolvem-se “ao ar”.
A linha comunica sofisticação e diferenciação em cada detalhe. As sacolas possuem alças, pensadas para conforto. A faca da caixa de varetas é exclusiva, reforçando o caráter premium. A materialidade da marca traduz seu valor no ponto de venda.
Texturas, relevos branco sobre branco, cor interna das caixas, tipografias leves e a gofragem personalizada criam uma experiência tátil e visual. Cada detalhe traduz o conceito “A beleza do invisível”, elevando o momento da compra a um ritual sensorial e simbólico.