Panettone Exagero Kopenhagen

Vencedor em Embalagem e Mercado - Alimentos doces - 2025

Data de lançamento: 01/11/2024

Vencedor: Kawagraf Embalagens (www.kawagraf.com.br)
Design: Dragon Rouge
Parceiro estratégico: Heidelberg do Brasil / Kawagraf Embalagens
Brand owner: Kopenhagen


País: Brasil


Abrir um presente Kopenhagen é como abrir um portal para o extraordinário. Onde o comum se transforma em algo inesquecível, e cada gesto, cada encontro, vira uma memória que dura para sempre. Com base no conceito “O Extraordinário que Transforma”, as embalagens foram desenvolvidas e produzidas com muita sofisticação (através dos acabamentos), excelência (processos automatizados) e sustentabilidade (papelão rígido 100% reciclado, e monomaterial, FLAT Box ).

O design gráfico transforma a embalagem em uma experiência sensorial do consumidor, alinhado ao posicionamento e construção da marca. O design vai além da estética, é uma extensão visual da essência da marca, por meio de uma composição harmônica de cores, ilustrações e sofisticação e acabamentos. Formato inovador PRISMA em papelão rígido, FLAT Box: otimização do frete e estoque, presenteável, é uma ferramenta de marketing, demonstra o posicionamento e construção da marca. e é eficaz no empilhamento no PDV.

Formato FLAT Box: permte a otimização do frete e estoque por ocupar menos espaço antes do envaze do produto. Facíl manuseio e montagem no PDV. Embalagem anterior era em tubo lata e o cliente alugava um galpão para estocar antes de iniciar o envase. O desafio foi desenvolver uma embalagem mantendo o aspecto cilíndrico, com sofisticação, presenteável, mais sustentável e FLAT. Assim nasceu a embalagem PRISMA.

O Design Gráfico, a sofisticação através dos acabamentos, enobrecimentos. É uma embalagem presenteável. Por se tratar de marca tradicional, nosta a importância no posicionamento e construção da marca. Embalagem como ferramenta de marketing. Nossa embalagem foi concebida como um elo emocional entre marca e consumidor. Mais do que proteger ou apresentar o produto, ela convida à experiência, desperta sentidos e conta uma história através do design, da arte e dos acabamentos.

- Monomaterial: embalagem atual é 100% papel. - Otimização do frete e estoque: embalagem é FLAT e montada na hora do envase.

Ver maior em nova página